Pesadelos
Previous post
Now reading

TAG Stephen King

TAG Stephen King
TAG Stephen King

A Jaqueline Bastos do Blog O eu insólito me indicou para a TAG Stephen King. Quando li o tema da TAG já imaginei minha resposta automática: não poderei participar dessa TAG porque NUNCA li um livro de Stephen King (nem vi os filmes baseados em suas obras), até porque detesto suspense e terror. Tenho medo, não durmo e não tenho vergonha de confessar.

Mas depois eu vi que foram lançadas perguntas com base nos personagens, mas eu não precisava ter lido nada dele. Então, topei participar.

A TAG foi criada pelo Blog Livros de Calla, inspirada na sua impressão com os personagens dos livros de Stephen King.

PERGUNTAS:

  1. Carrie, A Estranha – O primeiro livro que você se lembra de ter lido: O primeiro livro que eu me lembro de ter lido foi “A Ilha do Tesouro” de Robert Louis Stevenson. Deve ter havido algum antes desse, mas esse foi o que marcou minha memória.
  2. O Pistoleiro – O primeiro livro de uma série que você ama: Não costumo ler séries. Se puder incluir a Trilogia Millennium, cito “Os homens que não amavam as mulheres” de Stieg Larsson, que é um livro incrível de uma trilogia incrível.
  3. Canção de Susannah: Um livro que tenha uma personagem feminina marcante: “Travessuras da Menina Má” de Mario Vargas Llosa; ela assume mais de um nome e mais de uma identidade no livro.
  4. Doutor sono – Uma sequência publicada anos depois: Como não costumo ler livros que tenham continuação, não tenho como citar uma sequência exatamente. Mas na mesma linha, cito “Os cadernos de Dom Rigoberto” de Mario Vargas Llosa, de 1997, que mostra os mesmos personagens de “Elogio da Madrasta” de 1988, quase como uma continuação da história.
  5. Escuridão total sem estrelas – Um livro de contos maravilhoso do começo ao fim: “O fio das missangas” de Mia Couto.
  6. Duma Key – Um livro com uma amizade memorável: A amizade de Liesel e Rudy em “A menina que roubava livros” de Markus Zusak.
  7. A maldição do cigano – um livro ‘magro’ (pequeno) e ótimo: “Uma rua de Roma” de Patrick Modiano.
  8. Mago e Vidro – um livro com um casal lindo: “O Amante de Lady Chatterley” de D. H. Lawrence.
  9. Jogo perigosoUm livro que você se sentiu angustiado ao ler: “E não sobrou nenhum” (antigo “O Caso dos Dez Negrinhos”) de Agatha Christie.
  10. A Torre NegraUm livro que você leu com dó de terminar: Trilogia Millennium de Stieg Larsson. Adorei os livros e não queria acabar porque sabia que não haveria mais (o escritor morreu pouco depois de concluir a trilogia).

 

 

– Sílvia Souza

Written by

14 Comments

Instagram
  • #patríciareis #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #marcoaurélio #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #joséluíspeixoto #citações ##abraço #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza