Pesadelo
Previous post
Now reading

TAG SCARLET MOON BLOGGER AWARD

TAG SCARLET MOON BLOGGER AWARD
TAG SCARLET MOON BLOGGER AWARD

Meu querido amigo Cláudio El-Jabel do Blog UNOBTAINIUM indicou-me para responder a essa TAG. Eu já a respondi em 2 ocasiões: Scarlet Moon Blogger Award em 21/10/2015 e TAG Scarlet Moon Blogger Award em 06/11/2015. Mas não poderia deixar de responder à indicação do Cláudio, que é uma pessoa muito querida e que se tornou um grande amigo, uma pessoa por quem nutro um grande amor e admiração.

Vou responder às mesmas perguntas que o Cláudio respondeu. Seguem as respostas:

1 – Qual a sua maior qualidade?

Sou uma pessoa muito crítica e, como tal, não tenho grande facilidade de falar sobre as minhas qualidades. Mas creio que minha maior qualidade seja a honestidade. Tenho dificuldade para mentir. Busco ser sincera, transparente nas minhas relações. E, com isso, vem enorme sofrimento, porque vivemos em um mundo de hipócritas, onde as pessoas que mentem e enganam são aquelas que se dão bem.

 

2 – Como lida com a solidão? Fez ou faz parte da sua vida?

Sou uma pessoa essencialmente solitária. Mesmo quando estou cercada por pessoas, sinto-me extremamente sozinha. Tenho receio de me expor ao extremo, porque, normalmente, acabo me magoando. Não falo todos os meus pensamentos, porque a maioria das pessoas não compreende. Então, sinto-me só no meu mundo particular. Talvez os únicos momentos em que não me sinta sozinha são aqueles em que estou com meus filhos, porque com eles posso ser transparente e sei que eles me conhecem e me entendem dentro das limitações das idades e das vivências dos dois.

 

3 – Já abriu mão de algum sonho?

Inúmeros. A vida é feita de escolhas e nem todas elas são compatíveis. Meus filhos são as maiores alegrias da minha vida. Mas ter filhos implica em abrir mão de muitas coisas. Precisamos ter mais responsabilidade, correr menos riscos, tomar decisões mais seguras e ponderadas. Há inúmeras almas guardadas em mim que nunca poderão se manifestar, que terão que ficar mudas e aprisionadas até o fim dos meus dias.

– Sílvia Souza

Written by

9 Comments
  • claudio kambami disse:

    Adorei, e me vi também em suas respostas o que me faz refletir que mesmo quando dizemos algo sobre o que pensamos também há mais a dizer. Somos ricos nessa vivencia e isso é muito importante. Beijos e obrigado por me revelar mais um pouco dessa pessoa maravilhosa que conquistei para ser minha amiga. 🙂

    • Quem agradece sempre sou eu, por sua amizade…
      Nesse mundinho virtual, acabei descobrindo pessoas maravilhosas com quem identifiquei muitas compatibilidades… E isso é maravilhoso!
      Um lindo dia e uma ótima semana!

  • Carlos Moya disse:

    Eu sei que vou descobrir um dia orgulhosamente uma de suas obras nas janelas das libs saber algo sobre as suas almas escondidas. Um abraço.

  • Bis Perez disse:

    Adorei conhecer um pouquinho mais desta pessoa maravilhosa que você é… Continue sonhando… sem aprisionar!!! Aprendi que a vida passa tão rápido… que não podemos perder tempo! Bjs querida.

    • Obrigada por suas palavras, Bia…
      Às vezes, queria ter a capacidade de controlar racionalmente todos as minhas ansiedades, angústias, medos, preconceitos… Seria tudo tão mais fácil…
      Beijo grande!

Instagram
  • #marcoaurélio #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #joséluíspeixoto #citações ##abraço #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza