O beijo do Sol
Previous post
Now reading

Tag: Doenças Literárias

Desprezo
Next post
Tag: Doenças Literárias
Tag: Doenças Literárias

O meu querido amigo Alex André do Blog Lendo Muito !!! indicou-me para essa TAG, Doenças Literárias. Achei bastante interessante e vou tentar responder. Obrigada, Alex, por sempre se lembrar de mim!

 

1. DIABETES – Um livro muito doce

6278144

Esse livro contém a mais bela declaração de amor que eu já vi. No final da vida, após mais de 50 anos de casados, André Gorz escreve esse pequeno livro, contando sua vida com a esposa. Na época do livro, ela tinha 82 anos e sofria de uma doença degenerativa que causava grande sofrimento. Mas ele não suportava a ideia de sua vida sem ela. Eles são encontrados mortos juntos. É uma obra que fez com que eu acreditasse que um amor poderia durar uma vida inteira. Lindo!

 

2. CATAPORA – Um livro que já leu para nunca mais na vida

9788528612912

Esse livro foi lido quando eu participava de um Clube de Leitura. Ele foi sugerido como uma leitura muito divertida. Pode ser que eu não tenha compreendido ou entrado no clima da leitura. Mas não gostei nem um pouco!

 

3. CICLO MENSTRUAL – Um livro que você lê constantemente

5558389_1GG

Sou apaixonada por Fernando Pessoa. Toda sua obra é maravilhosa e costumo reler sempre seus poemas e as obras em prosa. Mas o Livro do Desassossego é a obra que mais gosto e já me ajudou em inúmeras reflexões e momentos difíceis da minha vida.

 

4. GRIPE – Um livro que se espalhou como um vírus

10818853

Eu até entendo o sucesso desse conto de fadas erótico. Mas não há valor literário nenhum. De qualquer forma, acho que a maioria das mulheres leu ou, ao menos, sabe do que se trata a história.

 

5. ASMA – Um livro que tirou seu fôlego

29182608

Não é um livro e sim uma Trilogia. Mas foi uma obra maravilhosa, que vale muito a pena e prende a atenção do início ao fim, em suas mais de 1.500 páginas.

 

6. INSÔNIA – Um livro que tirou o sono

10254852

Sou grande fã de Agatha Christie e já li todos os seus livros. Mas esse título foi o melhor entre todos e fez com que eu tivesse um pouco de medo por me envolver completamente na trama.

 

7. AMNÉSIA – Um livro que você leu, mas não se lembra muito bem

17404948

Quando essa coleção saiu, contendo obras de jovens escritores portugueses, eu comprei e li todos os títulos. Mas dessa leitura, absolutamente não me lembro.

 

9. DOENÇAS DE VIAGEM – Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar

15823480

Todos os grandes clássicos possuem a capacidade de me transportar para outra época e local. Esse é um dos belos clássicos que li e que fez com que eu me identificasse com o sofrimento da personagem principal. Maravilhoso!

 

9. DESNUTRIÇÃO – Esquece de comer por estar lendo o livro

111561370_1GG

Uma das histórias mais envolventes que já li. Absolutamente maravilhoso!

 

– Sílvia Souza

 

 

Written by

4 Comments
  • Alex André disse:

    Eu simplesmente amei as suas respostas, Silvinha querida. Você deu uma aula de literatura ao responder essa Tag.
    Um grande beijo.

  • Adorei as respostas e concordo a respeito de 50 tons: nenhum valor literário! só li o vol 1 da trilogia Millenium e é realmente de tirar o fôlego, bem como O Caso dos Dez Negrinhos dá sim um medinho. Aliás, no final do ano passado, a BBC transmitiu uma minissérie em 3 capítulos baseada no livro e vale muito à pena!

    Beijos!!

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza