Literatura: Realismo
Previous post
Now reading

Incompreensão (desabafo)

Incompreensão (desabafo)
Incompreensão (desabafo)

Certa vez, um amigo me falou que eu só me envolvia com homens que não valiam a pena. Ele achava que eu acabava me apaixonando pelo primeiro que se aproximava, que, normalmente, eram aqueles que não tinham nada a perder.

Eu não consigo entender o que se passa na cabeça dos homens. Por mais que a liberação feminina seja um fato, por mais que a gente lute por igualdade de direitos na sociedade, a mentalidade da maioria das pessoas ainda não mudou. Há muito homens que não levam a sério uma mulher que tome a frente e demonstre interesse.

Por outro lado, o que devemos fazer? Esperar que os homens mais interessantes simplesmente tomem coragem de se aproximar, de fazer um convite pra sair? E, enquanto isso, ficamos sozinhas? Saímos sozinhas?

Eu tento encontrar a minha paz, o meu centro de equilíbrio. Tento me desvencilhar das opiniões das pessoas. Mas nem sempre é fácil. Muito pelo contrário! Acho difícil demais!

Não tenho como fugir desse mundo. Não tenho como me tornar uma eremita completa. Preciso da companhia das pessoas. Sinto uma falta enorme de ser abraçada, de receber um carinho. E essa necessidade traz seus “efeitos colaterais”. Faz com que eu esteja sujeita às opiniões dos outros.

– Sílvia Souza

 

 

Written by

14 Comments
  • M.Raydo disse:

    Não vejo problema nenhum de você convidar um homem para sair!
    E se esse homem se assustar ou te achar ousada demais, não é um cara com a visão correta, deve ser um machista ou típico “Cara errado” pra você.
    Se ele apenas se afastar era porque não era pra ser!
    Se te abraçar, abrace de volta! 🙂

  • Wizard9 disse:

    Bem… Há dois mundos: o mundo politicamente correto, onde homens em sua grande maioria fingem que são a favor da liberdade feminina em todos os sentidos, principalmente quando esta liberdade pode beneficia-los, e o mundo dos homens que julgam as mulheres por conta delas serem exatamente da maneira politicamente correta que eles promovem. Em suma, nas mesas de bar, o homem que sai com muitas mulheres é o garanhão, e a mulher que faz o mesmo continua sendo chamada do que era chamada há tempos! Enfim… Eu não me preocuparia com a opinião dos outros. Preocuparia-me em ser feliz. É o que vc está fazendo, não? 🙂

    • Silvia Souza disse:

      Adorei seu comentário sincero!
      Eu tento seguir meu coração e minha razão… pra construir uma vida da qual eu me orgulhe e que dê sentido à minha existência… Ser feliz é algo difícil, mas a gente tenta, né?
      Vou confessar que tenho uma dificuldade enorme de me libertar das opiniões dos outros… É uma batalha diária.
      😊

  • Wizard9 disse:

    P.S.: Qual o seu email de contato?

  • laynnecris disse:

    É bem verdade suas palavras. Mas, se tem uma coisa que aprendi e que é libertador é apenas fazer o que me dá vontade e ao resto dizer… (não posso dizer aqui… rs rs rs rs)

    Beijocas
    E como diz o poeta “Carpem diem” e vamos nos arrepender do que não fizemos…<3

    bye

  • Agda Marianne disse:

    É bem isso, Sílvia. E como a Laynne diz, é libertador fazer o que se tem vontade, claro, dentro dos limites do bom senso e isso tá na cara que você tem. Alguns homens realmente se assustam com mulheres independentes e que tomam iniciativas. O cara certo pra você será aquele que admirará o seu comportamento e que se portará como um cavalheiro digno de estar ao seu lado. Tenha paciência, quando você não estiver esperando, vai aparecer. Um abraço!

  • Ah, continue sendo você, a opinião alheia brota a cada passo que damos e sim, o mundo e as pessoas que nos cercam adoram colocar entraves, desvios e poréns em nosso caminho…tenha em mente quem VC é, o que VC quer e no que acredita. Sim, sendo VC mesma, vai chorar, vai se sentir sozinha muitas vezes…mas vai dar a si mesma o que VC mais merece: respeito. E detesto esses conceitos de pessoa certa ou errada, presta ou não presta…qtas vezes a pessoa mais supostamente errada pra sua vida se torna a que melhor se encaixa?! Comigo foi assim…
    Beijo, desabafe sempre!

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza