Muitas saudades
Previous post
Now reading

Seja Bem-Vindo 2017!

Resistência
Next post
Seja Bem-Vindo 2017!
Seja Bem-Vindo 2017!

O ano de 2016 foi um ano difícil. Acredito que tenha sido assim para muitas pessoas. No meu caso, acho que o principal fator que interferiu foi o falecimento do meu cunhado, ocorrido em março. Ele era uma pessoa muito presente e eu diria que quase um irmão. Foi um fato muito difícil para minha irmã, minha sobrinha e meus pais principalmente. E levou a que eu precisasse reorganizar muitas coisas na minha vida. Mudei meus horários de trabalho, minhas prioridades e tenho tentado ser mais presente na vida das pessoas que eu amo.

Mas o ano teve coisas incríveis também. Viajamos para Buenos Aires e para a praia, a família reunida. Passei muito tempo com meus filhos, com quem tenho vivido momentos cada vez mais incríveis. Cresci muito pessoalmente com a ajuda dos livros e das minhas experiências de vida, sobre as quais reflito constantemente. Vivo menos angustiada, mais em paz, tranquila com as minhas escolhas. Minha vida profissional vem progredindo muito, o que me realiza muito e mostra que tenho trilhado o caminho certo.

Arrisquei-me ao experimentar gravar vídeos para o YouTube, falando sobre livros e sobre temas médicos. E resolvi mudar o site; não apenas o visual. Quis mudar o nome e o link de acesso. Optei por tirar a palavra “angústias”. Agora é o site que reflete quem sou, minhas opiniões, meu conhecimento, minhas experiências e aquilo que acho que vale a pena compartilhar com as pessoas. O site sou eu nesta nova fase.

Mas, como desde o ano passado, meus textos já vinham mudando, vou utilizar as estatísticas do site anterior para mostrar as publicações que foram mais acessadas em 2016. Seguem as 10 principais:

    1. Uma homenagem ao meu cunhado, Dr. Aloísio
    2. Livro “Gratidão” de Oliver Sacks
    3. Medicina e Saúde: Ciclo Menstrual
    4. Muitas saudades
    5. Aniversário
    6. Filme “Contra a Maré” (“En Solitaire” – 2013)
    7. Uma Pessoa Altamente Sensível
    8. Livro “Da Vida Feliz” de Sêneca
    9. Exposição: “O triunfo da cor – o Pós Impressionismo”
    10. FiFi Awards 2016 – The Fragrance Foundation France

Não sei o que virá em 2017. Não faço mais muitos projetos. Planejo continuar evoluindo como pessoa, procurando ser mais humana, tratar melhor as pessoas, continuar valorizando minha família; espero ler muitos livros, fazer uma viagem (se possível), escrever, dividir minhas experiências de vida e contribuir para algo melhor.

Feliz 2017!

 

 

Written by

3 Comments

Instagram
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #cesarecantú #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza