Now reading

Quero uma vida escrita por Nicholas Sparks

Quero uma vida escrita por Nicholas Sparks
Quero uma vida escrita por Nicholas Sparks

Se existirem outras vidas, quero deixar combinado com quem estiver no comando que minha próxima vida seja escrita por Nicholas Sparks. Acho que tenho direito a ter uma dessas histórias de amor perfeitas, mais perfeitas que qualquer conto de fadas escrito pelos Irmãos Grimm.

Nunca li um livro de Nicholas Sparks. E foi por preconceito mesmo. Não consigo acreditar em um livro de qualidade nessa produção em série.

Mas gosto dos filmes. Acho que os livros dele são perfeitos para virarem filmes. Mas daqueles filmes que a gente assiste em uma tarde chuvosa de sábado, em que quer uma história de amor bobinha com um final feliz garantido. Os filmes sempre contam com um casal de atores lindos. A moça geralmente loira, linda, meiga, inteligente. O rapaz bonito, atraente, romântico, correto, confiável, apaixonado e que faz tudo para conquistar a mulher dos seus sonhos.

Pode até haver alguns contratempos na história. Mas nada tão desumano quanto uma madrasta má ou uma bruxa cruel. Geralmente é algo que nem fará aumentar a adrenalina e não irá durar tanto que nos trará angústia.

E tudo é absolutamente inverossímil. Os amantes abrem mão de várias coisas em suas vidas, mas o destino faz com que tudo se acerte depois, sem grandes dificuldades; sempre aparecem novas oportunidades. Se existem filhos no meio da história, eles aceitam os novos namorados da mãe ou do pai sem angústias, torcem para que os casais fiquem juntos e construam uma nova família.

Tudo é tão absolutamente perfeito, que eu tenho que ter a minha chance de um roteiro escrito para mim.

Apesar de que, pensando bem, acho que a vida ficaria monótona demais. Vou seguir preferindo a vida caótica e cheia de falhas, solidão, dúvidas, questionamentos, tristezas e sofrimento. O que faz com que seja encantadora!

– Sílvia Souza

Written by

8 Comments
  • Alguns filmes românticos são tão inverossímeis que deveriam ser considerados obras de ficção científica.

  • Agda Marianne disse:

    Olha, concordo em partes (rss), sem dúvida Nicholas é um romântico as vezes utópico. Mas não é sempre assim, em suas obras ele trata assuntos reais, de nosso cotidiano, como câncer, autismo, rebeldia, morte, traição e etc. E nem sempre a história tem um final feliz.

    • Silvia Souza disse:

      Como eu disse, nunca li um livro dele. E não pretendo ler.
      Eu me baseio pelos filmes (assisti a todos adaptados de obras dele).
      Posso ter sido absolutamente injusta.
      Mas realmente acredito que não seja o tipo de livro que me agrada.

  • Criss Araújo disse:

    Um final feliz garantido faria com que a gente nem percebesse a felicidade dos “meios” e simplesmente esperássemos pelo final. Talvez… Além disso, a angústia nos permite desejar, e desejar é o que nos move enquanto humanos. Mas as histórias românticas são lindas mesmo. rs *-*

    Beijos! 🙂

    • Silvia Souza disse:

      Pois é… essa é a verdade…
      A vida precisa ter momentos feios e tristes para que a gente possa valorizar de verdade os momentos especiais…
      Um ótimo feriado!

  • Juliana Lima disse:

    Amei💜 tbm quero… o povo sofre mas o final sempre é lindo☺

Instagram
  • #gilbertcesbron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #catão #ocensor #citações #romaantiga #reflexõesdesilviasouza
  • #françoisehéritier #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #jorgeluisborges #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza