Now reading

Quero compartilhar algumas coisas que aconteceram

Quero compartilhar algumas coisas que aconteceram
Quero compartilhar algumas coisas que aconteceram

Eu sou uma apaixonada por livros. Posso dizer que a leitura já salvou minha vida, ao me mostrar caminhos alternativos nos quais eu não tinha pensado, ao me inserir em um mundo onde eu me senti bem, ao me fazer sonhar e viver coisas que eu não conseguiria viver na vida real.

Ao ler, eu passo a ser coadjuvante da história, construindo meus próprios cenários, dando minhas cores àquilo que o escritor descreveu. Costumo ler anotando os trechos que me marcaram, seja por ter neles ensinamentos de vida, ou por ver um uso das palavras que tenha me encantado, ou por me identificar de alguma forma com o texto. Grifo os trechos, marco com post-it, fotografo, transcrevo e mantenho em um arquivo.

Esse arquivo é mantido no Tumblr e o acesso está no menu do Blog Reflexões e Angústias. São mais de 4.000 citações e/ou trechos de livros. E, nessa semana, esse Tumblr atingiu mais de 6.000 seguidores. É uma coisa interessante quando passamos a compartilhar algo que nos é significativo e percebemos que outras pessoas também acham significado, que pode não ser o mesmo que o nosso, mas algum significado.

A segunda boa notícia da semana é que esse blog estabeleceu pela primeira vez uma parceria com uma editora. Recebi ontem o e-mail da Companhia das Letras comunicando que meu pedido de parceria tinha sido aceito. Fiquei muito feliz!

Outra coisa que aconteceu e que pode parecer boba, mas a escritora Inês Pedrosa, que é uma das escritoras que mais admiro, passou a me seguir no Twitter. (Espero que ela não desista depois de eu alardear aqui no blog…). Uma das vezes em que ela esteve em São Paulo e deu uma palestra sobre o processo de escrever, fui e levei meus filhos (não tinha com quem deixá-los) e, ao final, pedi autógrafo e tirei uma foto… Foi uma das minhas maiores alegrias!

 

14490_4022731846821_31345014_n (2)

 

FullSizeRender

 

FullSizeRender[1]

 

– Sílvia Souza

Written by

12 Comments
  • Marcia Cogitare disse:

    Parabéns Sílvia vc merece e a cia das letras estará em boas mãos 😘

    Hug

    • Espero que sim… embora nunca tenha tido nenhuma parceria…
      Olha… gosto muito quando você passa pra comentar aqui…
      Eu que preciso visitar seu blog pra ver as novidades…
      Beijo e um ótimo domingo!

  • Que legal, Silvia! Parabéns! E conseguir autógrafos de autores que admiramos é maravilhoso! Adoro ir a lançamentos, já fui a muitos de livros de política.

    Beijos!

    • PS: Eu leio grifando as frase que mais me chamam a atenção, mas nunca pensei em catalogar isso. Parabéns pelo empenho!

      • Obrigada! Nem sei dizer como começou… mas serviu como uma terapia, um aprendizado em uma época da minha vida meio complicada…
        Como disse, acho que a leitura me salvou!
        Beijo!

    • Obrigada, Thaís! O autógrafo já tem um tempinho… mais de 3 anos…
      Fiquei muito feliz porque ela começou a me seguir no Twitter… pode parecer uma bobagem… mas fiquei feliz como uma criança que ganha o presente mais esperado e desejado…

  • Eduarda Naidel disse:

    Que ótimas notícias, meus parabéns! E boa sorte com a parceria!
    Imagino a sua felicidade… Estar perto de seu ídolo é tão bom. Para uns pode parecer bobeira, mas só a gente sabe.

    • Obrigada, Eduarda!
      É bem isso mesmo… a gente é que sabe a emoção que sente com cada pequena coisa… O que pode parecer pouco para alguns, pode fazer a alegria de outros!
      Um lindo domingo!

  • Bruna Both disse:

    Eu sempre tive a vontade de conhecer um escritor que eu admiro pessoalmente, mas até o momento o mais perto que eu já cheguei de um escritor foi em uma palestra maravilhosa do Jorge Trevisol, mas nem teve foto ou algo do gênero. Parabéns pela sua conquista com a editora, espero que saiam posts super interessantes sobre livros por aqui 🙂
    Um abraço e desejos de um ótimo início de semana!

    • Olá, Bruna!
      Obrigada por passar por aqui…
      Costumo escrever sobre os livros que leio, mas não sei o quanto meu olhar ajuda. Geralmente pego algum aspecto que tenha me levado a fazer alguma reflexão… Espero estar à altura de uma editora como a Companhia das Letras.
      Beijo!

  • Virginia Leite disse:

    Parabéns e sucesso sempre !

Instagram
  • #anaïsnin #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #florbelaespanca #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #florbelaespanca #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #patríciareis #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #marcoaurélio #citações #reflexõesdesilviasouza