Now reading

Projeto “Vai um café?” comemora 1 ano

Projeto “Vai um café?” comemora 1 ano
Projeto “Vai um café?” comemora 1 ano

Em outubro de 2015, a Beatriz Aguiar do Blog Since 85 criou o grupo “Vai um café?” para reunir pessoas que tivessem um blog; mas o intuito do grupo não era o de divulgação e sim o de estreitar o contato entre as pessoas. O grupo comemora 1 ano e foram sugeridas algumas perguntas para uma publicação coletiva nessa comemoração.

 

1. Com qual membro eu me identifiquei de cara?

O grupo tem pessoas incríveis e pude conhecer um pouco melhor algumas delas. Mas aquela que me conquistou desde o início foi a Beatriz Aguiar, a criadora do grupo. Houve uma publicação dela no blog falando sobre as relações neste mundo virtual e dizia que muitas pessoas liam apenas partes do texto e deixaram comentários com o intuito de colocar em evidência o próprio blog (e isso acontece muito). Foi meu primeiro comentário para a Bia… eu disse que concordava, mas que havia pessoas incríveis também (embora tenha que confessar que acabei me desapontando mais do que encontrando pessoas bacanas). Desse comentário, passamos a nos falar com mais frequência… ela visitou meu blog e acabou me convidando para o grupo. A Bia é uma pessoa maravilhosa, autêntica, sincera e tem sido uma grande incentivadora, principalmente para começar a fazer os vídeos.

 

2. Quem é o engraçado (de boas) e o mais bravo do grupo?

Eu sei que deveria participar mais de tudo o que acontece no grupo. Mas sou a mais velha e aquela que tem uma carga maior de atribuições na vida pessoal (eu acho… posso estar errada), com as funções de mãe, profissional, dona de casa, entre outras. Sei que a Bia acabou deixando passar o fato de eu não ser das mais participativas. De qualquer forma, acho que uma pessoa tranquila é a Isabella Chrystina. Sobre a mais brava… Bia, você vai ficar chateada se eu disser que acho que é você?

 

3. O que o projeto representa hoje para mim?

A Internet e o mundo virtual têm a capacidade de conectar muitas pessoas das mais diferentes idades, localidades e estilos de vida. Mas, ao mesmo tempo em que nos conectamos a pessoas diferentes com quem (provavelmente) nunca cruzaríamos em nossas vidas, as relações podem ficar muito superficiais e impessoais. Mas quem está aqui escrevendo não é uma máquina… é uma pessoa, que vive alegrias, tristezas, solidão e inúmeros outros sentimentos. Acho que o projeto permitiu conectar o que existe de humano em cada um de nós, aquilo que vai além das palavras ou fotos dos blogs.

 

4. Um amigão(ona) que encontrei no Projeto?

Tenho que mencionar 3 pessoas maravilhosas: a Beatriz Aguiar (Blog Since 85), a Thaís Gualberto (Blog Thaís Gualberto) e a Lari Reis (Blog Yellow Ever Shine).

 

5. E o que aprendi de importante por meio do projeto?

Vi que existem pessoas fantásticas, que se doam e fazem muito pelos outros. A gente costuma escutar muito sobre pessoas mesquinhas e egoístas; mas o mundo tem muita gente disposta a dedicar uma parte do seu tempo para dar uma opinião ou uma dica, para deixar uma palavra amiga ou apenas mostrar que não se está só.

 

6. Quem dele me ensinou alguma coisa que vou levar para sempre comigo?

A Beatriz, a Thaís e a Lari foram as pessoas com quem mais troquei vivências. As três, cada uma à sua maneira, me ajudaram a olhar algumas coisas de outras formas, com outros enfoques; e isso é absolutamente essencial na vida.

 

7. Qual o blog eu “roubaria” para mim?

ViviMetaliunacho incrível!!!

 

8. De quem eu não sou muito próximo mas gostaria de conhecer melhor?

A Vivi (do Blog ViviMetaliun). Ela é uma pessoa sempre presente, que segue minhas publicações e, nas poucas vezes em que trocamos mensagens, senti uma boa energia.

 

9. Escolher 2 integrantes para dizer qual foi a primeira impressão e se estava certa.

Não entendi direito esta pergunta. Não saberia responder.

 

10. Com quem do grupo eu já tive a oportunidade de conversar pessoalmente?

Infelizmente, com ninguém. Não cheguei a conhecer ninguém pessoalmente.

 

11. Como eu falaria do projeto para alguém?

A Internet é incrível por sua capacidade de conectar pessoas diferentes em idade, vivências e de qualquer localidade do planeta. Mas, talvez por essa facilidade enorme em nos conectarmos, acabamos agindo de forma insensível e impessoal; e as pessoas com quem falamos, para quem escrevemos, são seres humanos, que irão reagir com sentimentos e emoções ao ler o que outros escreveram. É importante nos conectarmos trazendo esse lado humano conosco e, sempre que possível, criando vínculos mais fortes de amizade e companheirismo. O projeto é isso, na minha opinião: um favorecedor de vínculos humanos entre pessoas com características e interesses semelhantes.

 

 

image

Written by

22 Comments
  • Beatriz Aguiar disse:

    Que coisa linda, minha querida!
    Felicidade resume ter lido o seu post hoje.
    Amo ver você falar, a paz que transmite, a sabedoria e vivência em cada palavra é reconfortante num fim de tarde.

    Um beijo enorme com todo meu carinho!
    Ps: sempre irei te apoiar!

    • Com seu comentário, você trouxe essa felicidade até mim…
      Obrigada, Bia! Por tudo!
      Beijo grande!

      • Beatriz Aguiar disse:

        Estava aqui relendo e reforço o que disse. Sempre irei apoiar! Eu sei que agora eu que sumi um pouco, mas não quero nunca perder o contato com você. És muito especial pra mim. ♥

  • Isabella Chrystina disse:

    Oie
    Eu não tinha reparado como você escreve bem *-*
    Amei suas respostas, e amei aparecer em uma delas *o*
    Realmente sou de boas, e a biazinha brava rsrsrs :P, mas acho ela muito engraçada também!
    Ela é um misto de coisa boa rsrsrs
    Bjs Silvia ^^ Sucesso pra ti e para o nosso grupinho <3

  • claudio kambami disse:

    Que moça linda, rsss! Desculpa Silvia, mas pelo pouco de nossa amizade abusei em brincar. Beijão! <3

  • Jamile Silva disse:

    Tenho um carinho muito especial por esse grupo e por todos os membros, e agradeço por fazer parte dele. Saibas que esse agradecimento é especialmente a ti, pois foi através do seu blog que o conheci
    Espero que os laços criados nele se estreitem cada vez mais.
    Beijão, Silvia!

    • Olá, Jamile!
      Fico muito feliz com o que você escreveu! É sempre bom saber que a gente fez alguma diferença, algo positivo por outra pessoa!
      O grupo realmente é especial!
      Um beijo grande!

  • Erika Ruggio disse:

    Eu tô amando ver todos os vídeos e conhecer um pouquinho mais de todo mundo!! <3 E eu amei seu depoimento, porque é um pouco do que sinto também!!

  • Erika Ruggio disse:

    Eu tô amando ver todos os vídeos e conhecer um pouquinho mais de todo mundo!! <3 E eu amei seu depoimento, porque é um pouco do que sinto também!!

  • Lari Reis disse:

    Sua resposta à pergunta n°5 é aquilo que faz esse grupo valer a pena pra mim: saber que existe gente de bom coração, disposta a deixar isso transparecer!
    Fico feliz demais com sua presença no grupo, Silvia. Bom saber que nossas trocas foram positivas para você porque foram muito positivas para mim também. Tanto para adquirir conhecimento de temas diferentes, através de uma voz/opinião que eu acho muito interessante, quanto para me conhecer melhor a partir das reflexões que você me propõe.
    Obrigada! Um beijoooo

  • Simone Benvindo disse:

    Estou passando em cada blog e canal e vendo e lendo as respostas, incrível como nos conectamos nas respostas, uma honra para mim fazer parte do grupo e ter tanta gente interessante para conhecer. Beijos

  • Paloma Silva disse:

    COMO VOCÊ É LINDA, MULHERRRRR!!! E fala super bem! CARACA! tô chocada! hahahahaha Ameeeei <3

    • Olá, Paloma!
      Que coisa boa ler seu comentário aqui!
      Obrigada por tudo o que você escreveu… mas não acho que mereça… de qualquer forma, elogios são sempre bem-vindos!
      Um super beijo e um lindo final de semana!

  • Thais Gualberto disse:

    AWNN <3 QUE LINDA, SILVIA!! Obrigada pela menção e saiba que é verdadeira a recíproca! Pela primeira vez assisti um de seus vídeos (sim, envergonha-me admitir isso) e achei incrível como é delicada a sua voz. Combina com o que imagino de você, mas ainda assim, imaginava que sua voz fosse diferente hehe Mas enfim, é uma enorme alegria para mim fazer parte disso e assim ter conhecido pessoas incríveis como você e tantas outras.

    Beijos!!

    • É engraçado como criamos uma imagem das pessoas que conhecemos virtualmente, não é? E nem sempre é real (na verdade, acho que nunca é perfeitamente como imaginamos…).
      Um beijo grande, Thaís!

Instagram
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #cesarecantú #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza