Now reading

Prêmio Dardos

Prêmio Dardos
Prêmio Dardos

O trabalho de comunicação através do blog é algo bastante interessante. Como o foco principal das minhas publicações é a produção de textos meus e divulgação de citações e trechos de livros de escritores que eu admiro, imagino que o acesso ao meu blog será mais restrito do que o acesso aos blogs focados em fotografias ou daqueles escritos em inglês, que é uma língua universal.

E vejo que nas estatísticas do WordPress, desde que mudei a hospedagem do blog (então são os dados que disponho), do final de agosto desse ano até a data de hoje (pouco mais de 3 meses), pessoas de 47 países diferentes acessaram minha página. É claro que pode haver pessoas que falem português em qualquer país do mundo, mas realmente fico admirada com a globalização das informações.

Todo esse preâmbulo para comentar sobre o Prêmio Dardos, ao qual fui indicada hoje pelo blog bell@espíritu, proveniente da Argentina. Fico muito agradecida ao bell@espíritu por essa indicação e esse reconhecimento. GRACIAS!

O Prêmio Dardos é uma espécie de selo virtual criado em 2008 pelo Escritor Alberto Zambade, autor do blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” El Sentido de las Palabras. Ele selecionou e indicou o selo a quinze blogs, que ele considerou merecedores do prêmio, os quais também indicaram outros 15 e assim sucessivamente, criando uma imensa corrente na internet.

 

O objetivo do Prêmio Dardo é reconhecer os esforços de blogueiros, a cada dia, para transmitir princípios culturais, éticos, literários, pessoais, etc., em suma, manifestando sua criatividade através de seus pensamentos, presentes em suas palavras e textos.

 

Regras do Prêmio Dardos

Ao recebermos o selo, precisamos seguir algumas regrinhas básicas:

  • Indicar os blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio;
  • Exibir a imagem do selo;
  • Linkar com o blog de que recebeu a indicação;
  • Avisar os blogs escolhidos;

 

Indicados

  1. Meu Espaço Literário: uma grande amiga, que compartilha muitos princípios comigo.
  2. Gustavo Roubert: adoro seus textos.
  3. Mariel Fernandes: além de eu admirar seus escritos e sua sensibilidade, é alguém sempre pronto a me enviar um abraço virtual.
  4. Pro seu dia ficar melhor: o Leandro acompanha minhas publicações, comenta, participa, ajuda, solicita… faz com que o blog se torne uma forma de fazer amigos.
  5. Thais Gualberto: gosto das crônicas, das dicas de músicas e trilhas sonoras e do fato de ela sempre estar por perto.
  6. Mariana Gouveia: poemas lindos, de própria autoria ou de outros poetas.
  7. Papo de Fran: contos incríveis, de enorme sensibilidade.
  8. UNOBTAINIUM: poemas lindos, com os quais me identifico.
  9. Boas Conversas: gosto muito dos textos e das reflexões da Monica.
  10. Blog do Palhão: o Lucas escreve sobre coisas variadas e tem ideias incríveis para conectar as pessoas.
  11. Psicóloga Eduarda Naidel: o principal objetivo da Eduarda é falar sobre psicologia, esclarecendo assuntos e dando dicas que envolvam sua área. Ela tem ideias incríveis sobre o que pretende fazer e procura sempre interagir.
  12. Semibreveatonal: gosto muito das publicações da Paloma, sejam sobre música ou não.
  13. O Ponto Afinal: textos e poemas que admiro.
  14. Fabulônica: a Juliana criou um blog muito bom e estimula muito a participação e a interação entre os blogueiros escritores.
  15. Casuísmo: o Gill e o Abiezer produzem textos maravilhosos, com estilos diferentes, os dois ganharam minha admiração.

– Sílvia Souza

 

Written by

17 Comments

Instagram
  • #patríciareis #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #marcoaurélio #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #joséluíspeixoto #citações ##abraço #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza