Now reading

Perfume da Semana: Rose Absolue de Annick Goutal

Perfume da Semana: Rose Absolue de Annick Goutal
Perfume da Semana: Rose Absolue de Annick Goutal

Já escrevi outras publicações sobre a Maison Annick Goutal, onde conto um pouco sobre a sua história (Perfume da Semana: Heure Exquise de Annick Goutal, Perfume da Semana: Ce Soir ou Jamais de Annick Goutal e Perfume da Semana: Musc Nomade de Annick Goutal). Definitivamente é uma das minhas marcas preferidas.

Annick Goutal era uma apaixonada pelas rosas, tanto que ela adicionava suas essências o tempo todo: no seu banho, em seu chá… Rose Absolue nasceu desse amor. Foi criado em 1984 pela própria Annick em colaboração com o perfumista Henri Sorsana, para o prazer pessoal de Annick; é a expressão perfumada que pretende encarnar a eterna feminilidade. Ele combina as 6 rosas mais nobres do Oriente e do Ocidente e, entre elas, a majestosa Rosa da Turquia.

É um perfume Floral Intenso que combina Rosa de Maio, Rosa da Turquia, Rosa da Bulgária, Rosa de Damas, Rosa do Egito e Rosa do Marrocos.

Victoria do site Bois de Jasmin, define o perfume como “voluptuoso e aveludado”. Ele tem um toque cítrico inicial pela presença de bergamota e, conforme ele atinge suas notas centrais, ele se torna mais quente e intenso, com todas as nuances de rosas.

Infelizmente, não encontramos os perfumes Annick Goutal no Brasil. Comprei este perfume em minha última visita a Paris em março de 2015.

Sou uma grande apaixonada por fragrâncias florais e as rosas geralmente estão nos perfumes que mais me agradam. Por muito tempo, aqueles que tinham muito aroma de rosa na composição eram considerados perfumes ultrapassados, com um “ar” de antigo ou fora de moda. No meu ponto de vista, a rosa dá à fragrância uma elegância especial, um toque de refinamento e de charme.

Hoje em dia, as essências de rosas voltaram à moda e têm sido combinadas com várias outras para compor perfumes voltados às mulheres mais jovens.

Este é um perfume intenso, com um aroma de rosas denso e elegante, que vai bem durante o dia ou à noite.

Outros perfumes com rosas:

  • Rose Pompon de Annick Goutal
  • Rose Splendide de Annick Goutal
  • Une Rose de Editions de Parfums Frédéric Malle

 

Fontes:

 

 

Written by

Instagram
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #pearlbuck #citações #reflexõesdesilviasouza