Now reading

Perfume da Semana: RÊVE DE LA REINE de Arty Fragrance

Perfume da Semana: RÊVE DE LA REINE de Arty Fragrance
Perfume da Semana: RÊVE DE LA REINE de Arty Fragrance

Este perfume foi lançado um pouco antes de uma viagem que fiz para a França em 2015. Fiquei muito interessada por seu aroma Floral, com rosa e íris. Estava na minha lista para ser conhecido por mim. Mas não consegui realizar esse desejo.

É um perfume de nicho, com venda muito restrita. Estava disponível apenas na Jovoy, com um único endereço em Paris, ou na própria Arty Fragrance em Versailles. Acabei desistindo e deixando para uma próxima oportunidade. Hoje em dia, há mais pontos de venda, mas certamente não há nenhum no Brasil.

 

Elisabeth de Feydeau, historiadora do perfume e da perfumaria, encontrou em suas pesquisas nos arquivos do perfumista Jean-Louis Fargeon, os pedidos realizados pela Rainha Maria Antonieta. Ele era o perfumista da Rainha e sua solicitação foi:

« Monsieur, j’attends de vous que vous me mettiez Trianon dans un flacon. J’aime tellement ce lieu que je veux l’emporter partout avec moi. »

[Senhor, eu espero de você que você me coloque o Trianon em um frasco. Amo tanto este lugar que quero levá-lo comigo a todos os lugares.]

Dessa inspiração, nasceu Rêve de la Reine, um perfume espontâneo, refrescante e puro: nada de muito barroco, mas o equilíbrio de uma bela rosa suave e cintilante, adornada pelos reflexos prateados da íris. Estas duas matérias primas se encontram e formam o coração do perfume, com tons quentes e frios, de pétalas e da frescura da raiz.

Em torno deste duo principal, algumas notas vegetais e verdes de violeta trazem vivacidade, envolto por um envelope almiscarado e atalcado.

A descrição do perfume e sua história envolvendo a Rainha Maria Antonieta aumentaram meu desejo de conhecê-lo. Ele permanece na minha lista… quem sabe um dia?
Written by

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza