Now reading

Perfume da Semana: No. 19 Poudré de Chanel

Perfume da Semana: No. 19 Poudré de Chanel
Perfume da Semana: No. 19 Poudré de Chanel

Cada perfume tem uma história para mim. A história dos meus conhecimentos neste universo imenso dos aromas e a história de como cada um deles entrou na minha vida. Se fui eu que comprei, lembro-me como foi, onde foi, o que senti ao adquirir cada um deles. Se foi um presente, permanece a lembrança de quem me comprou e em que circunstâncias eu o ganhei.

Tenho a impressão de que a maioria das pessoas à minha volta não entende essa minha paixão. Basta cada um comparar à sua própria paixão: sapatos, bolsas, livros, o time de futebol, vinhos, uma refeição saborosa ou qualquer outra coisa que desperte o interesse mais profundo de cada pessoa. Não tive a chance de aprender em detalhes sobre a produção de um perfume; acho que nunca terei, porque já vivi mais da metade da minha vida. De qualquer forma, tento aprender o máximo possível sobre essa minha paixão.

Este perfume da Chanel foi lançado em 2011. Eu vivia o final do meu casamento. Era um momento muito difícil da minha vida. Ganhei do meu marido; ele me trouxe de uma de suas viagens. Ficou a marca daquele momento; um perfume como representação da melancolia e, ainda assim, de um imenso amor. Aquele frasco acabou. Mas ganhei outro, recentemente, de uma paciente muito querida, daquelas pessoas que agradecemos por cruzar nosso caminho.

O Nº 19 Poudré é uma interpretação atalcada e sedosa da composição original Nº 19. Um floral verde atalcado no qual as notas do lírio encontram a suavidade dos almíscares brancos; uma composição suave, almiscarada e voluptuosa.

Nº 19 foi o último perfume que Gabrielle Chanel lançou e usou. Foi criado pelo perfumista Henri Robert. O perfume presta homenagem à sua data de nascimento: 19 de agosto de 1883. Este perfume não era produzido para a venda; ficou exclusivo para o uso de Coco Chanel, sendo seu favorito, e ela o presenteava a algumas clientes e amigas especiais. Em 1971, depois da morte de Chanel, o Nº 19 foi colocado à venda para o público.

O perfumista da maison Chanel, Jacques Polge, criou o Nº 19 Poudré baseado na fragrância original; contém neroli, gálbano, jasmin, íris, almíscar branco, vetiver e tonka. A fragrância original ficou mais atual, mais fácil de usar, menos marcante e mais suave.

Às pessoas que sejam fãs do perfume original, talvez esta versão não agrade tanto. Mas eu gosto muito dos perfumes atalcados, secos e suaves, como se eu estivesse sendo abraçada ou enrolada em uma manta de cashmere. Posso afirmar que, entre os perfumes Chanel (excetuando-se os da Coleção Les Exclusifs), este floral verde atalcado é o meu preferido.

 

Fonte:

  1. Chanel
  2. Now Smell This
  3. Bois de Jasmin

 

Written by

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza