Now reading

Perfume da Semana: N18 de Chanel

Perfume da Semana: N18 de Chanel
Perfume da Semana: N18 de Chanel

O No. 18 faz parte da coleção Les Exclusifs de Chanel. Seu nome tem origem no endereço Place Vendôme nº 18, o endereço da Joalheria Chanel, situada em oposição do Hotel Ritz em Paris. Coco Chanel morou neste endereço por vários anos.

No site da Chanel, a descrição do perfume é:

À imagem das pedras preciosas, a fragrância é rara, brilhante: um frutal amadeirado com brilhos orientais. Repleto de sementes de ambreta, o perfume revela esta nota vibrante frutada e licorosa, como uma joia em sua caixa.

Chanel No 18 é surpreendente. Untuoso e verde no início, com reminiscências de azeite de oliva e das folhas de chá verde, torna-se morno e floral, com tons de rosa frutada e de almíscar atalcado.

O No 18 é baseado em sementes de ambreta. As facetas frescas, florais, frutadas e almiscaradas da semente de ambreta fazem dele um material bastante complexo, que combina lindamente com a rosa, como se pode descobrir em Ce Soir ou Jamais de Annick Goutal e Lipstick Rose de Frederic Malle. A razão para a beleza do No 18 reside na sua capacidade de explorar todas as facetas da semente de ambreta, enquanto enfatizando sua qualidade fresca, floral.

Ele foi criado em 2007 por Jacques Polge. É calmo, refinado, elegante e perfeitamente bonito. É capaz de preencher a lacuna entre conservador e criativo e entre o clássico e o moderno. E ele tem a capacidade de mudar minha percepção ao longo do dia ou em dias diferentes.

Outros perfumes da minha coleção pessoal do Les Exclusifs:

 

Written by

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza