Filme
Previous post
Now reading

Perfume da Semana: Myrrh & Tonka Cologne Intense de Jo Malone

Perfume da Semana: Myrrh & Tonka Cologne Intense de Jo Malone
Perfume da Semana: Myrrh & Tonka Cologne Intense de Jo Malone

Tenho que confessar que errei no primeiro julgamento que fiz deste novo perfume da Jo Malone ao ler sobre ele. Achei que não fosse me agradar. Mesmo assim, acabei experimentando quando fui à loja da Jo Malone e foi amor imediato.

Já escrevi sobre a marca anteriormente em artigos sobre dois outros perfumes: Mimosa & Cardamom e Basil & Neroli. Jo Malone fundou a empresa de mesmo nome em 1994. Em 1999, a Estée Lauder adquiriu a marca, mas a fundadora continuou à frente até 2008. Em 2003, Jo Malone foi diagnosticada com um câncer de mamas, que foi tratado. Ela tem, atualmente, 52 anos e, em 2011, montou outra empresa de perfumes, a Jo Loves.

O perfume foi criado pela perfumista Mathilde Bijaoui e foi lançado no início do ano de 2017. A ideia foi de criar uma viagem pela Namíbia.

Namibia, with its sand dunes and warm desert colours, conjured up the romance of faraway lands.

[A Namíbia, com suas dunas de areia e cores quentes do deserto, evocou o romance de terras distantes.]

– Céline Roux, Diretora de Fragrâncias da Jo Malone

Both the myrrh and the tonka have a decadent and addictive quality that chimes with the concept of rarity and opulence. I felt that the collection was missing a fully warm, sensual and rounded Oriental feel.

[Tanto a mirra quanto a tonka têm uma qualidade decadente e viciante que combina com o conceito de raridade e opulência. Eu senti que a faltava na coleção uma sensação totalmente quente, sensual e oriental.]

– Céline Roux, Diretora de Fragrâncias da Jo Malone

1. Nota de Abertura: Lavanda

 

2. Nota Central: Mirra Omumbiri

 

3. Nota de Base: Tonka

Entre as notas de base também estão amêndoa e baunilha.

Esta combinação de matérias primas foi absolutamente maravilhosa. O perfume tem um aroma seco, extremamente sedutor, marcante sem ser excessivo. Não tem como passar despercebido, mas de uma forma agradável, envolvente. De todos os perfumes da marca que eu já experimentei, este foi, de longe, o meu favorito.

Gosto de perfumes que façam com que eu seja notada de uma forma positiva, e que sejam diferentes de todos os outros aromas. Este perfume se encaixou exatamente dentro deste conceito.

Como não é uma fragrância tipicamente floral, ela foi definida como unissex e, de fato, permite seu uso por homens e mulheres de forma indiscriminada.

Developed by perfumer Mathilde Bijaoui this creamy yet sensual fragrance is addictive, captivating and mesmerising.  It combines the potent sap of the Namibian myrrh tree with a little dose of warm almond and lush vanilla from the tonka bean. The final fragrance is deep and gives a real sense of richness, travel and escape while it stays true to Jo Malone’s philosophy of simplicity and clarity.

[Desenvolvida pela perfumista Mathilde Bijaoui, esta fragrância cremosa mas sensual é viciante, cativante e fascinante. Combina a seiva potente da árvore mirífera da Namíbia com uma pequena dose de amêndoa e baunilha do feijão tonka. A fragrância final é profunda e dá uma verdadeira sensação de riqueza, viagens e fuga, enquanto permanece fiel à filosofia de simplicidade e clareza de Jo Malone.]

– The CODE Mag

Fonte:

  1. Jo Malone
  2. The Sunday Girl
  3. The Code Mag

 

Written by

Instagram
  • #JamesJoyce #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #gastonbachelard #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #victorhugo #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #claudeaveline #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thomasatkinson #citações #reflexõesdesilviasouza