Now reading

PERFUME DA SEMANA: MISIA DE CHANEL

PERFUME DA SEMANA: MISIA DE CHANEL
PERFUME DA SEMANA: MISIA DE CHANEL

Misia Sert (nascida Godebska, em São Petersburgo em 1872) e Coco Chanel compartilharam uma amizade única. Sert confortou Chanel quando seu amante Arthur Boy Capel morreu em um acidente de carro. Ela inspirou a designer e apresentou-a a um círculo brilhante de artistas, escritores e músicos. O salão de Misia em Paris atraiu grandes pessoas como Marcel Proust, Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Odilon Redon, Paul Signac, Claude Debussy, Stéphane Mallarmé e André Gide. Ela era uma pianista talentosa, mas também um ícone cultural e uma musa.

Foi inspirado por Misia Sert que Olivier Polge criou sua primeira fragrância na Maison Chanel, dando continuidade ao trabalho de seu pai, Jacques Polge. Misia faz parte da Coleção Les Exclusifs e foi lançado em 2015.

Já escrevi sobre outros perfumes da Coleção Les Exclusifs anteriormente: Perfume “Cuir de Russie” de Chanel, Perfume da semana: 28 La Pausa de Chanel, Perfume da Semana: 1932 de Chanel, Perfume da Semana: Gardénia de CHANEL e Perfume da Semana: Jersey de Chanel.

Olivier Polge usou como inspiração para este perfume o aroma dos batons, das maquiagens. Para este efeito, usou os tons mais atalcados da violeta, ao lado da rosa (Rosa de Maio e Rosa de Damas), combinados à elegância da Íris, Tonka, Baunilha e Almíscar (Musc).

Imagine uma bolsa de seda vintage que ainda mantém o aroma de bombons, batom com perfume de rosas e pó de arroz. Isso, em uma frase, é Misia. Suave e romântico.

Depois de um início com acentos aldeídicos fugazes (que nos fazem lembrar que é um Chanel), aparece a violeta, produzindo uma sensação inevitável de nostalgia; as notas frutadas são sutis. Em seguida, uma rosa absoluta, completa e multifacetada, de grande qualidade. Misia tem um acabamento elegante, através da Íris.

Eu estava em Paris quando este perfume foi lançado e fiz questão de comprá-lo antes mesmo de experimentar. Pela descrição, eu já estava certa de que iria gostar. É minha fragrância favorita entre todas da Chanel.

Outros perfumes com aromas que sugerem batons:

  • Lipstick rose, Editions de parfums Frédéric Malle
  • French kiss, Guerlain Les Elixirs Charnels
  • Drôle de rose, L’Artisan Parfumeur
  • Lipstick on, Maison Martin Margiela
  • Putain des palaces, Etat libre d’Orange

 

Fontes:

 

 

Written by

2 Comments

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza