Now reading

Perfume da Semana: Le Parfum Solaire de Lancaster

Perfume da Semana: Le Parfum Solaire de Lancaster
Perfume da Semana: Le Parfum Solaire de Lancaster

Para celebrar seu 70º aniversário, a marca francesa Lancaster, conhecida pelos protetores solares e outros produtos sempre voltados para o bronzeamento da pele, resolveu lançar um perfume que contivesse as notas aromáticas de seus cosméticos.

A fragrância é composta de notas de lírios, de Ylang Ylang, de almíscar branco e de canela. E uma grande inovação: o perfume pode ser usado, antes, durante e depois da exposição ao sol, já que não contém nenhum componente que seja fotossensível. Mas não confere proteção solar; apenas pode ajudar a perfumar as pessoas como eu, que não conseguem viver sem um perfume.

Infelizmente, a marca Lancaster não é vendida no Brasil. Sua história começou com o encontro entre Georges Wurz, piloto na Segunda Guerra Mundial, com o Dr. Eugene Frezzati, um químico especializado em produtos de beleza. Eles montaram a empresa com o interesse de criar produtos de beleza de luxo; os sucessos iniciais ajudaram a construir rapidamente a reputação da marca Lancaster. Depois de ter se estabelecido firmemente no mercado francês, Lancaster se espalhou para outros países europeus, Ásia e Oriente Médio.

Desde 1971, a marca produz cosméticos para proteção solar; foram os primeiros e continuaram como vanguardistas nessa área cosmética. Com a sua gama completa de pré sol, protetor solar, pós sol, auto bronzeador e maquiagem com efeito bronzante, eles são líder de mercado há mais de 30 anos.

O que faltava era um perfume. Eu o adquiri recentemente através de um site de Portugal que vende cosméticos, maquiagens e perfumes, onde costumo comprar muitas das coisas que eu uso, seja por uma vantagem referente ao preço, seja pela possibilidade de comprar produtos que não temos em nosso país. O site é muito bom, os produtos podem ser rastreados e chegam dentro de um prazo bem aceitável.

A marca Lancaster passou a ser vendida nesta loja virtual fazia pouco tempo e aproveitei para experimentar o perfume recém lançado, já que costumo gostar deste tipo de fragrância solar.

Ele é menos “quente” do que outros perfumes com o mesmo conceito, como Bronze Goddess de Estée Lauder e Terre de Lumière de L’Occitane (do qual devo falar em breve). Ele dá a sensação de que acabamos de sair de um banho perfumado; a pele fica com um aroma bom, sem exageros. Mas o perfume não dura muito; talvez tivesse que ser reaplicado algumas vezes ao longo do dia. De qualquer forma, valeu o investimento.

 

Written by

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza