Now reading

Perfume da Semana: La Petite Robe Noir Intense de Guerlain

Perfume da Semana: La Petite Robe Noir Intense de Guerlain
Perfume da Semana: La Petite Robe Noir Intense de Guerlain

O primeiro perfume chamado La Petite Robe Noire foi criado por Delphine Jelk em 2008; ele foi comercializado de forma restrita nas lojas Guerlain em 2009. No dia 05 de março de 2012, La Petite Robe Noire foi relançado, desta vez com grande campanha comercial no mundo inteiro, mas em uma versão modificada pelo novo perfumista da Guerlain, Thierry Wasser. Desde o seu lançamento, ele permaneceu entre os mais vendidos na França.

A seguir, vieram as versões em Eau de Toilette, My Petal Dress, Hair Mist (para os cabelos) e as maquiagens da linha (batom, esmalte, máscara para cílios, blush).

A fragrância original é floral frutada; tem notas de cereja negra, amêndoas e bergamota. A seguir, vêm as notas de rosas. No fim, tonka e chá preto.

Mais recentemente, em 2016, foi lançada a versão Eau de Parfum Intense, que é a que eu tenho. É um perfume floral com notas adocicadas, bastante diferente da versão original. Nele predominam as notas de baunilha e rosa da Bulgária que fazem parte do Guerlinade; depois blueberry e bergamota, dando energia à fragrância. No final, permanecem notas de almíscar branco e amadeiradas de sândalo e patchouli.

Embora eu tenha gostado do perfume e seja uma grande fã da Guerlain, não está entre os meus preferidos. Ele foi lançado para agradar o mercado americano, ou seja, com um interesse comercial em vista. E tenho a impressão de que, quando o dinheiro fala mais alto, acabam ficando em segundo plano a inovação e a liberdade de criação.

 

Written by

Instagram
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza