Now reading

Perfume da Semana: Evening Rose de Aerin

Perfume da Semana: Evening Rose de Aerin
Perfume da Semana: Evening Rose de Aerin

Mais um perfume floral na minha coleção. E a principal flor é a rosa.

Ele tem em sua composição: Blackberry, Rosa da Bulgária, Rosa Centifolia (ou Rosa Damascena), Cognac e Incenso. Foi criado pelo perfumista Honorine Blanc-Hattab.

Aerin foi fundada por Aerin Lauder em 2012, neta da criadora da marca de beleza Estée Lauder. Ela descreve o perfume como: “A combinação de rosa e conhaque teve um resultado intrigante e inesperado, como o fascínio de uma noite na cidade”. Dentro da marca, foram lançadas 5 fragrâncias: Gardenia Rattan, Amber Musk, Lilac Path, Ikat Jasmine e Evening Rose.

Eu tenho verdadeira adoração pela presença de rosa nos perfumes. Sempre tenho a impressão que a rosa consegue dar um toque requintado à fragrância.

A Rosa Centifolia tem origem na Ásia Menor. Os principais países produtores de rosa são a França, a Turquia, a Bulgária e o Marrocos (vale dos Daddès). A essência de rosa é obtida através da destilação das flores recém-colhidas, manualmente pela manhã, e são tratadas rapidamente para evitar a fermentação. O concreto e o absoluto são obtidos através da extração com solventes voláteis. Cerca de 300 a 400 quilos de flores são necessários para a fabricação de um quilo de concreto de rosa e 4 a 5 toneladas para 1 quilo de essência. Conhecida por mais de 3000 anos, as civilizações antigas utilizavam a rosa como ingrediente principal na fabricação de perfumes e produtos cosméticos. Os árabes e bárbaros do Marrocos destilavam as rosas e produziam água de rosas desde o primeiro século antes de Cristo.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Este perfume tem um toque elegante, não excessivamente intenso, agradável para o dia ou para a noite. É fácil de usar e elegante. Infelizmente, não temos acesso aos perfumes Aerin aqui no Brasil.

Outros perfumes da mesma categoria:

  • Rose de Nuit de Serge Lutens
  • Agent Provocateur
  • Portrait of a Lady de Frédéric Malle
  • Rose Privée de L’Artisan Parfumeur

 

 

Written by

Instagram
  • #jamesbaldwin #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #mikhailbakunin #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #JamesJoyce #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #gastonbachelard #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #victorhugo #citações #reflexõesdesilviasouza