Objetivos
Previous post
Now reading

Perfume da Semana: 1932 de Chanel

Perfume da Semana: 1932 de Chanel
Perfume da Semana: 1932 de Chanel

A grande maioria das pessoas tem alguma pequena maluquice, não tem? Eu devo ter várias pequenas maluquices… nada que coloque em risco outras pessoas, mas tenho que assumir minhas pequenas manias. Uma delas é a de ordenar tudo. Coloco uma ordem na sequência de uso dos meus vestidos, dos meus batons, dos livros que leio, dos filmes que planejo assistir e, como não poderia ser diferente, dos meus perfumes.

Meus perfumes são ordenados pelo alfabeto; e os numerais vêm antes das letras. Então, na semana passada, usei o perfume 28 La Pausa de Chanel. Nessa semana, é a vez do 1932, também da Chanel.

Ele também faz parte da coleção Les Exclusifs de Chanel. Foi criado em 2013 pelo perfumista da Maison Chanel, Jacques Polge.

Ele é um perfume da família olfativa Floral-Jasmim. Sua pirâmide olfativa está constituída por:

  • Notas de Saída: Pera e Toranja
  • Notas de Corpo: Jasmim e Íris
  • Notas de Fundo: Vetiver, Muscs brancos e Acordes de Camurça

Em 2012, foi lançada pela Chanel uma reinterpretação da primeira coleção de jóias com diamantes da Chanel. Jacques Polge se inspirou em um diamante para criar um perfume em que o jasmim apareceria como sua nota principal. O nome, 1932, foi dedicado ao ano do lançamento da alta joalheria da Chanel.

O Jasmim é uma planta nativa das montanhas do noroeste da Índia. Atualmente, é cultivado em muitos países do mundo, sendo a Índia e o Egito seus maiores produtores, seguidos de Marrocos, Itália e França.

Jasmin

O Jasmim floresce entre junho e outubro; as melhores essências são extraídas das flores colhidas entre julho e agosto. O Jasmim é muito utilizado na perfumaria e também é usado para dar aroma a chás e alimentos. Os persas já utilizavam o extrato de jasmim para perfumar o ar. Suas propriedades olfativas são conhecidas há séculos. Para os chineses, o jasmim simboliza a doçura feminina. Na arte medieval, o jasmim era associado à Virgem Maria.

Não sou boa em dar grandes descrições das notas do perfume, da mesma forma como não consigo descrever cada uma das nuances dos aromas de um vinho. Pode ser uma questão de falta de requinte ou, simplesmente, de um olfato que não seja tão apurado.

O que posso dizer deste perfume? Ele não é meu preferido entre todos aqueles que tenho em casa. Prefiro os florais com notas de rosas e violetas, com um toque seco do talco. Talvez ele esteja na categoria seguinte das minhas preferências, os florais de flores brancas. É um perfume bem construído, elegante, muito agradável. Ele marca presença sem dominar o ambiente; faz-se notar mantendo uma certa discrição. Acho que combina bem com a minha pele e costumo receber elogios quando eu o uso.

Outros perfumes com jasmim:

  • Le Jasmin d’Annick Goutal
  • J’Adore de Dior
  • A la Nuit de Serge Lutens
  • Joy de Jean Patou
  • Jasmin Noir de Bvlgari

 

 

 

 

Written by

10 Comments

Instagram
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #pearlbuck #citações #reflexõesdesilviasouza