Now reading

Perfumaria: FiFi Awards 2017

Perfumaria: FiFi Awards 2017
Perfumaria: FiFi Awards 2017

Recentemente, foi realizada a cerimônia de premiação dos melhores perfumes do ano de 2016 na versão FiFi Awards da França. Neste ano, o prêmio comemorou seus 25 anos e houve um prêmio adicional comemorando essa data.

Gostaria de compartilhar com vocês o resultado final dos vencedores em cada uma das categorias.

 

1. Prêmios dos Especialistas

 

O júri foi composto de 23 especialistas na área, entre jornalistas e representantes das sociedades de perfumes; eles escolheram entre 163 perfumes de marcas independentes, 63 perfumes de marcas afiliadas a um grupo e 66 perfumes de coleções de grandes marcas para formar uma lista mais limitada que eles puderam, posteriormente, avaliar às cegas em relação às notas de abertura nas três categorias:

  1. Melhor fragrância de uma Coleção de Grande Marca
  2. Melhor fragrância de uma marca de Nicho Independente
  3. Melhor fragrância de uma marca de Nicho Afiliada

O ganhador do Fifi Awards 2017 de melhor fragrância de uma marca de Nicho Independente foi Mentha Religiosa, de Dear Rose (perfumista criador: Fabrice Pellegrin, de Firmenich).

 

O ganhador do Fifi Award 2017 de melhor fragrância de uma marca de Nicho Afiliada a um grupo foi Black Pepper, de Comme des Garçons (perfumista criador: Antoine Maisondieu, de Givaudan).

E o ganhador do Fifi Award 2017 de melhor fragrância de uma Coleção de Grande Marca foi Vert des Bois – Private Blend de Tom Ford (perfumistas criadores: Rodriguo Flores-Roux e Olivier Gillotin, de Givaudan NY).

 

2. Escolha do Público

 

O júri do Prêmio do Público se constitui de milhares de internautas (31.503 em 2017, entre os quais eu me incluo) que julgaram os perfumes masculinos e femininos de 2016 em três circuitos de distribuição: Circuito Seletivo, Grande Distribuição e Sob Marca Própria.

No total, 8 FiFi Awards foram escolhidos pelos internautas:

  1. Melhor Perfume masculino de Marca Própria e Farmácia: Cuir Vetiver d’Yves Rocher (perfumista criadora: Sonia Constant, de Givaudan).
  2. Melhor Perfume feminino de Marca Própria e Farmácia: Sun Eau Délicieuse Parfumante de Nuxe (perfumista criador: Serge Majoullier, de Mane).
  3. Melhor Perfume masculino em Grande Distribuição: Night de Scorpio de Henkel (perfumista criador: Elise Bénat de Firmenich).
  4. Melhor Perfume feminino em Grande Distribuição: Jardin à New York de Gloria Vanderbilt (LaScad), (perfumista criadora: Dora Baghriche, de Firmenich).
  5. Melhor Perfume masculino no Circuito Seletivo: 1 million Privé de Paco Rabanne (Puig) (perfumista criador: Christophe Raynaud, de Firmenich).
  6. Melhor Perfume feminino no Circuito Seletivo: La Petite Robe Noire Intense de Guerlain (perfumistas criadores: Thierry Wasser e Delphine JelkGuerlain).
  7. Melhor novidade masculina: Wanted d’Azzaro, CFG (perfumista criador: Fabrice Pellegrin, de Firmenich).
  8. Melhor novidade feminina: Mon Paris de Yves Saint Laurent, L’Oréal Luxe (perfimistas criadores: Olivier Cresp, Dora Baghriche e Harry Frémont de Firmenich).

 

3. O Prêmio dos Profissionais

 

Este prêmio é escolhido por um júri de profissionais representando as empresas que compõem a Fragrance Foundation e está dividido nas categorias: Melhores Fragrâncias Masculina e Feminina, os frascos mais bonitos e aqueles com as melhores campanhas publicitárias.

Neste ano, os profissionais recompensaram imensamente a Maison Hermès com quatro prêmios, um em cada categoria:

  1. Melhor perfume masculino: Eau de Rhubarbe (Christine Nagel)
  2. Melhor novidade feminina: Galop (Christine Nagel)
  3. Frasco mais bonito de um perfume feminino: Galop (frasco criado pelo grupo Pochet)
  4. Melhor campanha publicitária masculina: Terre d’Hermès (agência Publicis et Nous)

Os outros ganhadores foram:

  1. Melhor perfume feminino: Chanel N°5 l’Eau  (Olivier Polge, Chanel)
  2. Melhor novidade masculina: Mr Burberry de Burberry (Francis Kurkdjian, de Takasago)
  3. Frasco mais bonito de um perfume masculino: Le Mâle de Jean Paul Gaultier (design Bloomroom Studio e Verescence).
  4. Melhor campanha publicitária feminina: Kenzo World de Kenzo (realizada por Spike Jonze)

 

4. FiFi de Ouro

 

O júri do FiFi de Ouro é constituído por apaixonados por perfumes, artistas e personalidade reconhecidas por seu talento e sua experiência.

O Fifi de Ouro 2017 masculino foi entregue ao perfume Mr Burberry de Burberry e o feminino ao perfume Galop de Hermès.

 

5. Prêmio de 25 anos

 

Neste ano, devido ao aniversário de 25 anos do FiFi Awards, Philippe Ughetto, presidente da Fragrance Foundation France, e Marie Chantal Chopinet-Fournier, cofundadora da Fragrance Foundation France em 1992, destinaram um prêmio especial a um perfume masculino e a um perfume feminino que foram escolhidos na hora por todos os convidados presentes na premiação. Os escolhidos foram: Narciso Rodriguez For Her criado em 2005, e Terre d’Hermès criado em 2007.

Dois grandes ganhadores neste ano: Hermès, premiada 6 vezes no total, por Galop d’Hermès, Terre d’Hermès, Eau de Rhubarbe Ecarlate, e Firmenich que desenvolveu 6 dos perfumes premiados. Sem esquecer de Francis Kurkdjian, que criou os perfumes premiados Mr Burberry, Kenzo World e Narciso For Her.

 

Fonte:

FIFI Awards 2017 : voici le palmarès !

Written by

1 Comment

Instagram
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #cesarecantú #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza