Now reading

Perfumaria: Desejo de Ano Novo

Muitas saudades
Next post
Perfumaria: Desejo de Ano Novo
Perfumaria: Desejo de Ano Novo

Sei que falta muita coisa no Brasil e os perfumes estão longe de ser uma prioridade. Sinto-me até meio culpada quando escrevo sobre essa minha paixão, porque é um hobby caro e que está muito vinculado à ideia de consumismo. Eu, particularmente, gosto de olhar para a Perfumaria como uma arte na composição de belas obras olfativas.

Apesar das nossas inúmeras carências, às vezes, imagino o mundo completamente interligado (coisa que parece cada vez mais distante), de tal forma que eu pudesse comprar qualquer produto de qualquer parte do mundo (de forma legal) e recebê-los na minha casa. Embora possamos comprar muitas coisas, os perfumes entram na lista de produtos quase proibidos de serem comprados em sites internacionais, devido a restrições no transporte aéreo e a barreiras na importação. Portanto, quando eu não viajo ou não consigo alguém para me trazer os perfumes que não são importados para o Brasil, não tenho acesso e fico apenas no desejo de consumo.

Algumas empresas estavam trazendo mais opções de lançamentos e alguns estavam chegando com relativa rapidez. Mas a crise mudou novamente esse cenário. Imagino que o consumo tenha caído e já não há interesse financeiro em trazer produtos caros que não serão comercializados. É uma pena!

Acompanho os inúmeros lançamentos que acontecem ao longo do ano, em especial das minhas marcas favoritas. Uma das principais é a Guerlain, com muitos produtos atualmente vendidos pela Sephora. Mas a Guerlain costuma lançar linhas exclusivas para datas específicas, como o Natal. Neste ano, lançou uma linha linda da Shalimar, com a parceria da modelo Natalia Vodianova, que representa a fragrância.

E, não haveria nada melhor para começar o ano do que poder usar o perfume Souffle de Shalimar junto do Souffle d’Or de Shalimar, um talco fino que dá brilho à pele e com o mesmo aroma do perfume. O frasco é lindo; ao apertar a pera, o talco é liberado, perfumando pele, cabelos, roupas, de forma suave e deixando a pele iluminada. O perfume tem notas cítricas, de jasmim, de almíscar e de baunilha.

Não é a primeira vez que a Guerlain lança talcos perfumados e que iluminam a pele. Eu mesma já tive a felicidade de possuir um deles. Mas a cada ano, o talco sai de uma nova fragrância, em uma nova embalagem.

Imagino terminar o banho, usar um hidratante intensificador de aroma, me perfumar com a fragrância e, ao final, aplicar o talco Souffle d’Or pelos cabelos e pela pele do colo, dos braços e das pernas, deixando um efeito especial para receber 2017, na expectativa de um ano mais pacífico e de boas energias.

– Sílvia Souza

 

Written by

1 Comment

Instagram
  • #gilbertcesbron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #catão #ocensor #citações #romaantiga #reflexõesdesilviasouza
  • #françoisehéritier #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #jorgeluisborges #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza