Now reading

Oscar 2017: “Doutor Estranho” (2016)

Oscar 2017: “Doutor Estranho” (2016)
Oscar 2017: “Doutor Estranho” (2016)

 

Indicação ao Oscar:

  • Efeitos Visuais

Eu assisti a este filme assim que ele foi lançado no cinema, em 02/11/2016. Meus filhos estavam na expectativa do filme desde as primeiras notícias de que seria lançado.

Os estúdios fizeram questão do ator Benedict Cumberbatch no papel do Doutor Estranho. E acho que a escolha foi realmente perfeita. Ele é um ator excepcional, capaz de colocar um componente dramático na sua interpretação, o que, no caso deste herói, foi muito bem vindo.

A Academia não indicou os grandes campeões de bilheteria nas maiores categorias. Este filme, apesar de todos os méritos, foi indicado apenas a Efeitos Visuais, que são realmente incríveis. Outro exemplo foi Deadpool, que ficou de fora do Oscar.

Doutor Estranho não é dos heróis mais conhecidos do público em geral. Mas é muito admirado pelos leitores dos quadrinhos da Marvel. No filme, ele era um Neurocirurgião excelente e bastante arrogante, que acaba sofrendo um acidente de carro horrível e quase morre. No acidente, os movimentos de sua mão ficam comprometidos e ele não pode mais operar. Ele procura todo tipo de tratamento convencional e alternativo, na esperança de se recuperar. Acaba sendo indicado para um tratamento místico que busca outros tipos de energia na cura do corpo.

Essa fase do treinamento e depois quando ele passa a utilizar essa energia acabam levando a um crescimento pessoal e ele passa a valorizar outros aspectos da vida, que vão além da sua atividade como médico.

É um filme incrível, especialmente para aqueles que gostam do universo Marvel, como eu.

– Sílvia Souza

Written by

1 Comment

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza