Now reading

Oscar 2017: “Ave, César!” (2016)

Oscar 2017: “Ave, César!” (2016)
Oscar 2017: “Ave, César!” (2016)

 

Indicação ao Oscar:

  • Design de Produção

Eu queria ter assistido a este filme quando ele esteve em cartaz nos cinemas, mas não consegui. Acabei vendo em casa, recentemente, sem imaginar que ele fosse ser indicado ao Oscar, mesmo que em uma categoria técnica. Mas eu gosto muito de comédias e gostei da maioria dos filmes dos irmãos Coen (Ethan Coen e Joel Coen).

O filme conta um pouco sobre a realidade de um grande estúdio de cinema de Hollywood na década de 1950; mostra os bastidores, os problemas, como os filmes eram feitos e como eram as relações dos estúdios com os atores, que eram contratados por um estúdio específico. No papel principal, temos Josh Brolin, que interpreta o responsável por manter o estúdio funcionando, embora não seja o presidente, que é alguém a quem ele se reporta e que vive em Nova York. Ele é um homem religioso e preocupado com sua família; mas quando está no seu trabalho, faz tudo o que for necessário para que as coisas funcionem bem e para que não haja escândalos. 

Mas o filme conta com um elenco fantástico, mesmo que alguns atores apareçam em apenas uma ou duas cenas: George Clooney, Alden EhrenreichRalph FiennesScarlett JohanssonTilda SwintonChanning TatumFrances McDormand e Jonah Hill

Eu gostei do filme. É divertido, interessante, com um bom roteiro. Vale o programa.

Gosto de acompanhar o Oscar e de assistir os principais filmes indicados. Mas tenho tido a impressão cada vez mais nítida de que me divirto mais assistindo a alguns filmes que não circulam na lista dos indicados. Não vi ainda nenhum deles esse ano. Mas fiquei com a sensação de que a maior parte deles, talvez excluindo La La Land, são filmes com uma carga dramática grande demais. Não gosto de passar meu tempo de lazer sofrendo. Vamos ver…

– Sílvia Souza

Written by

2 Comments

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza