Now reading

O Fantástico Mundo de Bobby

O Fantástico Mundo de Bobby
O Fantástico Mundo de Bobby

“Bobby Generic é um menininho muito imaginativo e que sempre tem perguntas difíceis para o pai chamado Howie responder. Howie, que aparece em carne e osso, usa de criatividade e muita fantasia para ajudar Bobby a entender as coisas da vida. Bobby adora também o tio Ted, um sujeito roliço que adora camisas espalhafatosas e é muito brincalhão. Há também o irmão Derek e a irmã Kelly.

Bobby usa sua imaginação para tentar compreender fatos da vida dos adultos como a morte e o nascimento dos bebês, por exemplo. O desenho foi criado pela Film Roman para a Fox em 1990 e teve sete temporadas.”

(Fonte: MOFOLÂNDIA)

 

Não sei quem é mais sonhador: se é o Bobby ou se sou eu.

Com muita frequência (praticamente todos os dias), eu me pego vivendo fantasias em mundos imaginários. Na verdade, como Bobby, costumo pegar coisas que de fato aconteceram e crio uma realidade virtual a partir disso. Um universo paralelo de como as coisas poderiam ser. De forma geral, claro, deixo tudo melhor, como eu gostaria que fosse. E passo a acreditar naquilo de verdade, o que pode ser um perigo.

Quando abro meu aplicativo do WordPress e vejo as Estatísticas do site, com frequência há acessos provenientes dos Estados Unidos (ou de algum computador com IP dos Estados Unidos), além de outros países (o que eu acho incrível! Como o mundo está de fato conectado!!!).

E imagino que pelo menos um desses visitantes seja você! Depois vejo como sou ingênua de esperar tal coisa… mas como não há ninguém que possa me contradizer (ou provar o contrário), gosto da ideia de acreditar que você ainda se interessa pelas coisas que escrevo e por saber como estou.

E não é apenas isso. Eu sempre te contava minhas viagens absurdas, voando acima das nuvens, imaginando coisas surpreendentes.

Imagino a história daquele meu livro se tornando real, como um plano seu para nosso reencontro. Imagino seus pais, ou você ou suas filhas atendidos por mim no meu trabalho. Imagino um encontro casual no Shopping na hora do almoço ou no cinema.

E, por causa dessas minhas fantasias quase reais, tenho receio de olhar as pessoas, para não correr o risco de reconhecê-lo em alguém e não saber como reagir.

Tenho um mundo todo só meu. Meus refúgios. O chalé à beira mar, isolado das pessoas, onde me escondo para escrever e apenas você conhece. A fazenda de lavandas e girassóis que sonhamos, onde podemos nos deitar em meio às flores e simplesmente sentir os perfumes da natureza. Trancados em nosso apartamento, vendo filmes na TV o final de semana todo, esquecidos de que existem outras pessoas no mundo.

Às vezes leio textos de desconhecidos e anônimos e imagino que foi você que escreveu para mim. Imagino surpresas vindas de alguém que me observa em segredo e tenta estar perto, mesmo mantendo a distância.

Você está nos meus sonhos e já não sei mais se eles acontecem quando estou dormindo ou quando estou acordada.

Fico pensando se há algum prejuízo nessa minha loucura. E acho que apenas eu mesma poderia sair machucada. Mas pode não acontecer. Pode ser que esses sonhos apenas coloquem cor na minha vida.

Vou continuar com um pequeno “Bobby” sonhador dentro de mim!

 

 

bobby3_1024_7681

 

– Sílvia Souza

Written by

4 Comments
  • Cris Campos disse:

    Todo mundo paralelo que criamos em razão da nossa alma sonhadora é uma espécie de esteio para nossa realidade. É bom? É. Ajuda? Ajuda. Mas tem algo nesse mundo que, por mais que queiramos, nunca alcançaremos, a menos que ele se torne real: o toque. Mesmo que a gente sinta isso no nosso imaginário. No entanto, enquanto aquele mundo não vem e se funde nesse, alimentamos o sonho. Tem uma canção que diz que ” os sonhos não envelhecem”. Ainda bem…

  • Saudades desse desenho , cheguei a assistir bastante quando criança . Desenho realmente cool , eu gosto .

    ————————————————————————————
    O fato de você ser uma sonhador (a) é uma loucura necessária.
    Eu também não conseguiria estar só no > aqui <

  • Rafael Ramos disse:

    Adorava esse desenho!

Instagram
  • #marcoaurélio #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #joséluíspeixoto #citações ##abraço #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza