Cheiro de...
Previous post
Now reading

Museu da Imagem e do Som (MIS)

Museu da Imagem e do Som (MIS)
Museu da Imagem e do Som (MIS)

Estive com meus filhos no MIS para ver a exposição sobre Steve Jobs. A exposição estará em cartaz até o dia 20 de agosto.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) é um museu que fica na Avenida Europa, em uma região nobre de São Paulo, ao lado do MuBE, com um parque aberto e algumas esculturas ao ar livre.

Ele foi fundado em 29 de maio de 1970 vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. Esteve à frente de iniciativas de sucesso como a Mostra do Audiovisual Paulista e o Festival Internacional de Curtas. Com o surgimento de novas mídias tecnológicas, o MIS foi renovado. Desde então, vem apresentando novas exposições, com apresentações multi-mídia e novos tipos de arte.

Fui ver a exposição: Steve Jobs, o visionário. A mostra foi realizada pela agência ítalo-brasileira Fullbrand e co-realizada pelo MIS. Na exposição, temos acesso ao universo de Steve Jobs, com 209 itens entre fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como ele pensava e criava.

Foi montado um percurso que segue diferentes focos da vida de Steve Jobs: Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso, Negócios e Sonho. Estão expostas peças raras, como o Apple 1, fabricado em 1976, que foi adquirido em um leilão da Christie’s por U$ 213,6 mil, em novembro de 2010, por Marco Boglione, idealizador da exposição. Hoje, o computador já triplicou de valor. Outro destaque é o Lisa, que, lançado em 1983, foi o primeiro computador pessoal a ter um mouse e uma interface gráfica – mas foi considerado como um dos maiores fracassos da Apple.

Steve Jobs nasceu em 1955 em São Francisco, no Estado da Califórnia (EUA), e foi dado para adoção pelos seus pais, que não tinham condição de criá-lo. Desde jovem demonstrou interesse e habilidade para inovar e, em 1976, fundou a Apple. Jobs revolucionou o universo da tecnologia ao lançar produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Ele se afastou da Apple em 2011, em função de um câncer. Morreu ainda em 2011, aos 56 anos, em decorrência da doença.

Na mostra, existem muitas entrevistas com pessoas que conviveram e trabalharam com Steve Jobs, além de um espaço dedicado à Pixar e seus filmes.

Tirei algumas fotos de citações de Steve Jobs na exposição e de algumas das peças.

Steve Jobs

 

 

 

 

 

 

 

 

Steve Jobs

 

Apple II

 

Steve Jobs

 

Written by

Instagram
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #cesarecantú #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza