Now reading

Grandes marcas da Perfumaria: L.T. Piver

Grandes marcas da Perfumaria: L.T. Piver
Grandes marcas da Perfumaria: L.T. Piver

Sinônimo de mais de dois séculos de fragrâncias refinadas, originais e atemporais, L.T. Piver continua a representar hoje em dia um universo rico em emoções, em sonhos e em sedução. Um verdadeiro desafio num mundo em que tudo é efêmero.

Tudo começou em 1774, em Paris, com uma perfumaria chamada “A la Reine des Fleurs”. À frente desta loja: Michel Adam, mestre perfumista de Versailles, um homem dinâmico que conseguiu, em poucos anos, estabelecer-se como fornecedor oficial da corte de Luís XVI. A seguir, ele foi substituído por seu filho em 1799 e, depois, por um parente próximo, Pierre Guillaume Dissey em 1805. Em 1809, Dissey contratou Louis Toussaint Piver (L.T. Piver, 1787-1877) como aprendiz por causa de seus conhecimentos em química. Em 1813, eles se associaram e lançaram uma gama de produtos apresentados em um “catálogo de perfumaria de luxo e sabonetes de toilette de Dissey e Piver”. Em 1823, após a morte de Dissey, a empresa se tornou L.T. Piver.

Estimulada por estes homens empreendedores, a marca L.T. Piver alcançou outros países do mundo: Inglaterra, Bélgica, Espanha, Áustria, Rússia, Brasil. No século XIX, havia mais de uma centena de locais de venda L.T. Piver no mundo.

Para a fabricação dos perfumes, uma usina de tratamento de flores foi montada em Grasse e outra em Aubervilliers, especializada na produção de diversos produtos cosméticos. Na região de Aubervilliers, havia muitos matadouros; estes estimularam o surgimento de indústrias químicas. Em meados do século XIX, as vísceras eram usadas na indústria farmacêutica e de cosméticos. Eles lançam, além dos perfumes, muitas linhas de produtos de saúde e beleza: luvas perfumadas, pó de arroz, sabonetes, creme de amêndoas, leite de íris.

Usina de Aubervilliers

Em 1896, o genro de Louis Toussaint Piver, Jacques Rouché, se torna o administrador da empresa. A empresa precisava se modernizar e ele contrata novos químicos que desenvolvem os primeiros aromas sintéticos.

Propaganda da década de 1920

Em 1901, Jacques Guerlain cria para Piver o perfume Fleur Qui Meurt.

Recapitalizados em 1988, a empresa L.T. Piver comprou, em 1997, os perfumes Caron, revendidos no ano seguinte ao Grupo Alès.

A sede da maison é na Rua Trémoille, 22, em Paris. Eles fazem parte da perfumaria de nicho e algumas das criações da marca podem ser encontradas na perfumaria Jovoy em Paris.

Frascos e embalagens dos produtos L.T. Piver

Fonte:

  1. L.T. Piver
  2. Jovoy
Written by

Instagram
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #cesarecantú #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza