Now reading

Grandes marcas da Perfumaria: Bulgari

O ABC do Diabetes
Next post
Grandes marcas da Perfumaria: Bulgari
Grandes marcas da Perfumaria: Bulgari

Uma das grandes marcas da perfumaria é a Bulgari. Hoje em dia, o nome BVLGARI significa joias preciosas, com cores vivas e um design arrasador; e também fragrâncias maravilhosas. Sua história teve início na pequena cidade grega chamada Epirus, onde Sotirio Bulgari confeccionava objetos feitos de prata.

Em 1879, Sotirio de mudou para Nápoles, na Itália, e depois para Roma. Lá, ele vendia seus objetos de prata em frente à Academia Francesa no Pincio. Pouco depois, um comerciante grego ofereceu um canto da vitrine de sua loja, localizada na via Sistina, para que Sotirio expusesse suas peças. Ele começou a ganhar fregueses que gostavam de seu trabalho e, em 1884, Sotirio abriu sua primeira joalheria, na mesma rua.

Após 10 anos, ele mudou sua loja para a Via Condotti e mudou seu nome para ‘The Old Curiosity Shop’, baseado em uma das obras de Dickens. Com isso, ele esperava atrair turistas ingleses e americanos. Sua estratégia teve resultado. Depois de algum tempo, ele manufaturava jóias e acessórios, além dos objetos de prata. Até hoje, este é o endereço da loja principal da BVLGARI.

Mas foram os filhos de Sotirio, Giorgio e Constantino, que se apaixonaram por pedras preciosas, entenderam a forma de negociá-las e transformaram a joalheria que Sotirio construiu. A loja da Via Condotti cresceu e mudou. Após as atribulações da Segunda Guerra Mundial, a loja adotou o classicismo dos gregos e romanos e da Renascença italiana, para esculpir o estilo arrojado e distinto que conhecemos hoje em dia.

Por volta dos anos 1970, a marca BVLGARI começava a conquistar o mundo do luxo e passou a também comercializar relógios. Na década de 1980, foi montada a Bulgari Time, localizada na Suíça, em contato com os maiores experts na arte da relojoaria. A BVLGARI ainda é uma empresa familiar, comandada por Paolo e Nicola, filhos de Giorgio, junto com Francesco Trapani, um sobrinho de ambos. A marca cresceu e, atualmente, tem 290 lojas em vários países do mundo.

No dia 06 de março de 2011, a holding francesa de produtos de luxo LVMH comprou a Bulgari SpA (uma parte da empresa) pela soma astronômica de US$6,01 bilhões.

Em 1992, eles entraram no universo das fragrâncias com BVLGARI Eau Parfumée au Thé Vert. Criada por Jean-Claude EllenaEau Parfumée au Thé Vert tem aromas delicados do chá verde, com notas cítricas, criando um perfume fresco, delicado e doce, tudo ao mesmo tempo. Ele se tornou um clássico quase imediatamente, apreciado por mulheres e por homens.

Depois deste primeiro lançamento, outros perfumes vieram. Atualmente, existem as linhas:

  1. Le Gemme: uma linha sofisticada, que remete a cada uma das pedras preciosas.
  2. Eau Parfumée: a linha cresceu e, além de au Thé Vert, temos au Thé Blanc, au Thé Bleu, au Thé Rouge e au Thé Noir.
  3. Bvlgari Aqva Divina
  4. Omnia: uma linha com várias fragrâncias e um frasco lindo; conta com Indian Garnet, Crystalline, Coral, Amethyste.
  5. Clássicos: Bvlgari pour Femme e Rose Essentielle.
  6. Jasmin Noir e suas variantes.
  7. Goldea, o mais novo.

Eu já tive vários deles e são fragrâncias maravilhosas. E os frascos são sempre lindos, lembrando, com muita frequência as pedras preciosas coloridas da joalheria.

Existe também a linha de perfumes masculinos.

 
Fonte:
  1. The Perfume Society
  2. FrangranceX
  3. Bulgari

 

Written by

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza