Now reading

Filme “007 Contra Spectre” – 2015 (“Spectre”)

Filme “007 Contra Spectre” – 2015 (“Spectre”)
Filme “007 Contra Spectre” – 2015 (“Spectre”)

Eu gosto de filmes de ação. Gosto dos filmes de heróis, da Marvel e da DC. Da DC, na verdade, gosto mesmo do Batman. A última trilogia dirigida por Chris Nolan é excepcional. Gosto dos thrillers como a Trilogia Bourne e outros do gênero. E gosto bastante dos filmes do 007.

Mas, no caso do James Bond, o que mais me atrai é a tradição. Eu acompanhei diferentes atores vivendo o agente do MI6. Todos eles tentando desempenhar o papel mantendo a classe, a elegância, o charme.

Não dá para dizer que os filmes atuais tenham grandes surpresas. Ele sempre começa em ação e encontra alguma mulher maravilhosa logo no início. Depois entra no enredo propriamente dito, com alguns gadgets incríveis e um carro de tirar o fôlego. Ao longo da trama, outra mulher (linda) aparece (que é aquela que realmente será importante ao longo da trama). O filme é recheado de ação, perseguição, efeitos especiais e explosões. Chegamos a achar que será impossível que ele saia vivo das situações em que se envolve. Até que algo inesperado acontece e ele termina inteiro, para que possa viver outro filme.

Eu acho, sim, meio previsível. E, mesmo assim, não perco um filme do 007 desde que comecei a frequentar os cinemas (os mais antigos, assisti na TV).

Adoro as imagens de Londres, que é uma cidade maravilhosa. E gosto das fotografias de todas as outras cidades e locais que aparecem durante o filme. Gosto dos atores e dos diretores ingleses. Gosto das cenas de ação cheias de estilo (como o 007 pode fazer uma cena de perseguição pela Cidade do México, em meio à Festa do Dia dos Mortos, vestindo um terno de corte impecável e super ajustado e um sapato social? É algo impensável!).

Quando o Daniel Craig assumiu o personagem, em seu primeiro filme, eles tentaram dar um estilo mais casual. Mas acho que não foi bem aceito, porque os ternos voltaram nos filmes que se seguiram.

O elenco do filme é ótimo e conta com atores de várias nacionalidades: Daniel CraigChristoph WaltzLéa SeydouxRalph FiennesMonica Bellucci (que continua linda com seus 51 anos). E os 148 minutos passam rápido, sem que se torne um filme cansativo.

Enquanto os filmes de James Bond continuarem sendo feitos, vou continuar assistindo, por mais previsível que o roteiro seja.

 

 

– Sílvia Souza

 

Written by

1 Comment

Instagram
  • #jorgeluisborges #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #cesarecantú #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza