Now reading

Filme “Sob o mesmo céu” (“Aloha” – 2015)

Filme “Sob o mesmo céu” (“Aloha” – 2015)
Filme “Sob o mesmo céu” (“Aloha” – 2015)

Quando se mistura Bradley Cooper, Rachel McAdams, Emma StoneBill MurrayJohn Krasinski e Alec Baldwin em um mesmo filme, espera-se algo bom; no mínimo, interessante. 

Mas esse filme foi decepcionante. Até para mim, que adoro as histórias de amor das comédias românticas e não esperava nada do filme, porque já sabia que as críticas eram ruins.

Não acho que ver esse filme seja uma perda de tempo. O Havaí tem paisagens lindas; o filme fala sobre algumas lendas locais; os atores estão bonitos, bronzeados, com boas atuações. Mas o enredo é fraco e o filme não conquista. Falta alguma coisa.

O personagem que conseguiu me conquistar e fazer com que eu tivesse alguma empatia pelo filme foi John ‘Woody’ Woodside, representado por John Krasinski. Certamente não é o papel principal, mas acho que foi o mais real, o personagem possível, vivendo um drama plausível, cujo sofrimento pode-se viver junto com ele. Ele quase não fala durante todo o filme; e, ainda assim, é a atuação mais convincente.

No filme, ele é casado com Tracy (Rachel McAdams) e eles têm dois filhos. Mas volta ao Havaí um antigo namorado dela, Brian Gilcrest (Bradley Cooper), com quem ela quase se casou. O reencontro acaba trazendo de volta muitas lembranças e mágoas que não tinham sido superadas.

Em meio a essa trama romântica, Allison Ng (Emma Stone) é uma oficial da aeronáutica totalmente improvável, excessivamente falante e supersticiosa, que tenta interromper o lançamento de um satélite que um milionário quer colocar no espaço junto com o Exército americano.

São eventos demais em um filme superficial que se perdeu em algum ponto.

Talvez para quem queira apenas passar o tempo, vendo belas paisagens e atores bonitos, pode valer a pena.

 

 

– Sílvia Souza

 

Written by

Instagram
  • #gilbertcesbron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #catão #ocensor #citações #romaantiga #reflexõesdesilviasouza
  • #françoisehéritier #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #jorgeluisborges #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza