Now reading

Filme “Pegando Fogo” (“Burnt” – 2015)

Prêmio Dardos
Next post
Filme “Pegando Fogo” (“Burnt” – 2015)
Filme “Pegando Fogo” (“Burnt” – 2015)

Sinopse: O chefe Adam Jones (Bradley Cooper) teve tudo – e perdeu. Ele tinha sido o chefe sensação em Paris, chegando a ganhar duas estrelas no guia Michelin. Mas o envolvimento com drogas e álcool colocou tudo a perder. Após um período de autopenitência em que ele se manteve sóbrio, ele voltou a procurar os antigos amigos para recomeçar sua vida profissional.

 

Bradley Cooper já provou em vários trabalhos que é mais que um homem bonito. Ele desempenha bem seus papeis, incorpora de fato os personagens, aparece mais magro ou mais gordo, mais envelhecido ou mais jovem, com rolinhos nos cabelos ou falando francês.

Esse é mais um filme em que vemos isso acontecendo. Ele transforma-se em um chefe de cozinha, perfeccionista, que tenta retomar sua vida do momento em que interrompeu.

O roteiro do filme não é incrível. O que vemos é o ambiente de uma cozinha de alta gastronomia, extremamente convincente no seu funcionamento, tensões, correria; muitos pratos absolutamente apetitosos aos olhos; e um homem que busca reescrever sua história, corrigindo seus erros, assumindo suas falhas e pagando por elas.

Mas independente disso, gostei muito do filme, do elenco, das imagens maravilhosas de Londres, da possibilidade de ver o funcionamento da alta gastronomia, a competitividade entre os artistas que criam os pratos, buscando novos sabores, buscando levar os clientes ao êxtase ao experimentarem algo, a mistura de tecnologia, arte e eficiência e a procura da perfeição.

Eu não gosto de cozinhar, mas fiquei encantada.

 

 

– Sílvia Souza

 

Written by

Instagram
  • #anaïsnin #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #florbelaespanca #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #florbelaespanca #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #patríciareis #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #marcoaurélio #citações #reflexõesdesilviasouza