Now reading

Filme “Logan” (2017)

Mudança
Next post
Filme “Logan” (2017)
Filme “Logan” (2017)

 

Gosto de filmes de heróis. Sou fã dos X-Men e meu personagem favorito é o Wolverine. Assisti a todos os filmes da franquia e acompanhava aos desenhos que passavam na TV na década de 1980 e 1990.

Na época do primeiro filme, “X-Men: O Filme” de 2000, Hugh Jackman era um ator desconhecido nos Estados Unidos. Ele precisou fazer testes para o papel com a atriz Anna Paquin, que interpretou a Rogue e já tinha sido premiada com um Oscar. E o que aconteceu? Hugh Jackman foi o ator perfeito para viver o Wolverine. Ganhou sua própria trilogia e fez aparições até mesmo nos filmes onde não deveria estar presente.

O grande diferencial é que Hugh Jackman não é um ator qualquer. Ele é um ator incrível, extremamente preparado na arte de atuar, que canta, improvisa e dá vida aos personagens. É a mesma coisa com outros heróis; por que o “Iron Man” faz tanto sucesso? Não é apenas pelo herói, mas pelo ator Robert Downey Jr. que dá vida a ele.

Hugh Jackman tornou Wolverine real. Mas ele se cansou. Ele tem 48 anos e está cansado de entrar no ritmo de dieta e exercícios que o personagem exige. É compreensível. O triste é que o personagem ficou de tal forma vinculado a ele que não imagino outro ator assumindo o mesmo papel.

Hugh Jackman foi premiado com um filme merecido, excepcional, para viver sua última história interpretando o Wolverine. O roteiro vai além da ação; há um grande drama permeado na narrativa, com o envelhecimento progressivo de Charles Xavier e com o surgimento de uma menina, a quem Wolverine deve proteger. Mas ele está cansado… cansado de viver tanto, cansado de perder todas as pessoas com quem ele se importa, tendo que lidar com os fantasmas de todas as pessoas que matou ao longo da vida.

Não são questionamentos comuns em filmes de heróis. Este filme foi além. Ele quis mostrar tudo o que Hugh Jackman é capaz como ator. Bem, não tudo. Apenas uma pequena amostra.

Não dá para contar muito mais para não estragar qualquer surpresa para quem ainda não viu. Não encontrei ainda ninguém que não tenha gostado. Com certeza, existe alguém. Mas o filme é a grande estreia desse início de ano.

 

Written by

Instagram
  • #jorgeluisborges #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #cesarecantú #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza