Now reading

Filme “Quarteto Fantástico” – 2015 (“Fantastic Four”)

Filme “Quarteto Fantástico” – 2015 (“Fantastic Four”)
Filme “Quarteto Fantástico” – 2015 (“Fantastic Four”)

Cada coisa que experimentamos em nossas vidas irá nos agradar mais ou menos dependendo de nossa expectativa inicial.

Eu sou uma destruidora de experiências alheias, porque com muita frequência eu falo de forma tão entusiasmada das coisas que gosto, que quando alguém segue meu conselho se frustra. Isso aconteceu com muitas pessoas para quem indiquei o filme “Meia noite em Paris”. Sou fã de Woody Allen. Amo Paris. O filme me encantou de tal forma que eu o assisti dezenas de vezes… quase sei os diálogos de cor!

Hoje em dia tento não me empolgar tanto quando vou indicar algo. Exponho que é a minha opinião e que ela não está embasada em aspectos técnicos, mas apenas naquilo que me toca e me fascina.

Voltando ao filme de hoje.

Gosto de filmes de heróis. Tenho 2 meninos e vivo há anos em meio às histórias de quadrinhos, mundo Marvel e DC, além de muitas outras coisas do universo mais masculino (embora eu sempre tenha gostado de tudo isso desde a infância).

Estávamos aguardando a estreia de “Fantastic Four”.

Mas ao longo desse tempo de espera, fui lendo as críticas e comentários sobre o filme. E não li nada que exaltasse grandes qualidades. Praticamente todos falavam mal do filme, do roteiro, da direção, dos atores, da falta de ação.

E minha opinião é a seguinte: estavam todos certos. O filme não é bom. Só que eu acho que estava esperando tão pouco, mas tão pouco, que até achei que o filme ficou acima das minhas expectativas. Daquela coisa que valeu a diversão… não foi dinheiro jogado no lixo.

Ainda bem que eu li todas essas críticas, porque quando soube que um novo filme seria lançado com o quarteto de heróis, achei que seria algo excepcional, do tipo dos X-Men, para compensar os filmes anteriores que foram fracos. Eu teria saído do cinema hoje extremamente frustrada.

Então, realmente, tudo na vida é uma questão de expectativas!

 

 

– Sílvia Souza

Written by

Instagram
  • #jorgeluisborges #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #cesarecantú #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza