Now reading

Filme “(Des)encontro Perfeito” (“Man Up” – 2015)

Filme “(Des)encontro Perfeito” (“Man Up” – 2015)
Filme “(Des)encontro Perfeito” (“Man Up” – 2015)

Sinopse: Nancy é uma mulher de 34 anos, solteira e cansada das tentativas dos amigos de apresentá-la a homens. Ela chega a Londres para participar da festa de aniversário de casamento dos pais. Por uma confusão em um encontro às cegas, ela acaba conhecendo Jack, um homem divorciado de 40 anos. Nancy decide persistir na encenação, fazendo-se passar pela mulher que Jack deveria ter encontrado.

 

Uma comédia inglesa. Eu gosto do humor inglês.

O que faz com que encontremos alguém e possamos dizer que houve uma conexão real? Eu já pensei tanto nisso… Tenho minhas conclusões que não querem dizer, de forma alguma, que estejam certas.

Vejo esses aplicativos e sites de relacionamentos. Eles até podem ter a vantagem de aproximar pessoas que poderiam não se encontrar nunca. Mas que tipo de relação pode surgir deles? Nenhum. Ver algumas fotos, avaliar se a pessoa é atraente ou não, pode, no máximo, fazer uma primeira seleção. Mas não consigo acreditar que possam ter certeza de nada antes de se encontrarem.

Se amigos tentam juntas duas pessoas diferentes que eles supõem que poderiam combinar, quanto isso pode ser verdadeiro? Ninguém sabe ao certo o que o outro busca, quais são seus desejos sinceros. O que esperar? Que as pessoas fiquem juntas apenas para suprir suas próprias carências?

O que eu acho que constrói uma relação de verdade: dar risadas juntos das mesmas coisas; admiração mútua; sinceridade; não haver receio de revelar os pensamentos e os sentimentos, mesmo que eles pareçam absurdos. Essa entrega verdadeira, honesta, faz crescer um amor genuíno, que se baseia em amizade e atração combinados.

O filme tem um pouco de tudo isso. Rende boas risadas. Tem as coisas improváveis, mas conquista pelas coisas autênticas, pelas verdades que todos buscamos e por mostrar as angústias que acompanham nosso desejo de encontrar aquele ser único e especial que vai curar nossas carências e resolver nossa solidão.

 

 

– Sílvia Souza

 

Written by

Instagram
  • #lopedevega #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #fiodordostoievski #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #elianebrum #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #eugéniodeandrade #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #richardHooker #citações #reflexõesdesilviasouza