Perfumaria: Mimosa
Previous post
Now reading

Filme “Cegonhas” (“Storks” – 2016)

Filme “Cegonhas” (“Storks” – 2016)
Filme “Cegonhas” (“Storks” – 2016)

Esta animação não está concorrendo ao Oscar. Eu nem mesmo estava muito interessada em assisti-la. Mas estávamos procurando algo para ver, meus filhos e eu, e resolvemos arriscar.

É um filme da Warner Animation Group, que também fez Uma Aventura Lego. No filme, as cegonhas deixaram de entregar os bebês, porque já não era mais necessário, e passam a fazer entregas de pacotes para a para a gigante global da internet, Cornerstore.com. Júnior, a cegonha campeã de entregas, está prestes a ser promovido; mas antes de ganhar a promoção, ele precisa enviar de volta ao meio das pessoas uma menina órfã, que não foi entregue, e está há 18 anos vivendo entre as cegonhas. Tentando desempenhar essa tarefa que lhe parece fácil, ele acaba se envolvendo em inúmeros problemas, inclusive precisando entregar um bebê que foi pedido por uma criança que não tem irmãos.

A história é bobinha. Bem infantil. E eu adorei!

É realmente um filme para todas as idades. Mas eu, como mãe, o que achei mais divertido foi ver como o roteiro incorporou todas as situações vividas pelos pais quando os filhos são pequenos, de uma forma muito engraçada: quando o filho não dorme e estamos absolutamente exaustos; quando o filho chora e não temos a menos ideia da razão (já olhamos se a fralda está suja, nos certificamos se está com sede ou fome, pensamos que pode ser sono… e daí por diante); quando tentamos dar a papinha e o bebê cospe tudo fora… Depois de muitos anos passados, essa lembranças são divertidas e trazem uma sensação boa. Mas quando estamos passando por elas, vem aquele desespero da falta de experiência e do medo de dar tudo errado. Afinal, é uma outra pessoa que está ali e por quem somos responsáveis.

Não é para esperar um filme excepcional. Mas vale a pena ver, dar algumas risadas e compartilhar com os filhos. Os meus ficaram perguntando se aquilo acontecia de verdade…

 

 

– Sílvia Souza

Written by

4 Comments

Instagram
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza