Now reading

Filme “A Travessia” -2015 (“The Walk”)

Filme “A Travessia” -2015 (“The Walk”)
Filme “A Travessia” -2015 (“The Walk”)

Eu acho impressionante a capacidade do cinema americano de transformar qualquer evento que poderia ser narrado em poucos minutos em um filme de 123 minutos de duração.

Por mais que o feito de Philippe Petit tenha sido espetacular e de muita coragem (ou loucura), não sei se seria algo para um filme. Pois a Sony Pictures Entertainment adaptou o livro do francês equilibrista para as telas do cinema.

É narrada a história de sua vida, desde a infância até o desejo de fazer a travessia entre os dois prédios do World Trade Center em Nova York, que estavam sendo concluídos em 1974 e eram os prédios mais altos do mundo, com 412 metros.

Todo o ritmo do filme é lento para poder preencher o tempo. Entretanto, em contraposição, tenta manter o clima de ação, ansiedade, surpresa, quesitos indispensáveis do cinema nos dias de hoje.

O sotaque francês de Joseph Gordon-Levitt foi muito bem treinado e a pronúncia das poucas palavras em francês que ele fala durante o filme está muito boa. Eu gosto das atuações dele. Foi um ator que cresceu em Hollywood por competência e talento.

O filme tem belas imagens de Paris e apela para a emoção dos americanos e, em especial, dos nova iorquinos, com a reconstrução perfeita das torres gêmeas, destruídas no atentado de 11 de Setembro. As imagens ficaram incríveis. E como assisti no IMAX, é ainda mais impressionante a visualização dos prédios e da cidade de Nova York.

Caso alguém vá assistir, não dá para esperar muito. É um filme bem feito, com muita qualidade técnica, bem construído, com bons efeitos especiais e boa interpretação dos atores. Mas o roteiro é fraco, como já seria esperado. Então, não dá pra dizer que haja surpresas ou decepções nesse aspecto.

 

 

 – Sílvia Souza

Written by

2 Comments

Instagram
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #pearlbuck #citações #reflexõesdesilviasouza