Now reading

Filme “A Lenda de Tarzan” (“The Legend of Tarzan” – 2016)

Filme “A Lenda de Tarzan” (“The Legend of Tarzan” – 2016)
Filme “A Lenda de Tarzan” (“The Legend of Tarzan” – 2016)

A crítica a este filme não foi boa. E muitas pessoas podem não ter gostado. Eu gostei. E meus filhos também gostaram. Mas Tarzan é muito mais para mim do que este filme. Eu não tenho como mencionar Tarzan sem que eu me lembre da minha infância e do meu pai falando o quanto ele gostava de ler as histórias de Tarzan escritas por Edgar Rice Burroughs.

Meu pai fez questão de me dar uma história de Tarzan em quadrinhos, fiel à história original. Sinceramente, eu não me lembro da história. Mas eu me lembro do livro, do seu tamanho e dos desenhos.

Talvez Tarzan tenha sido o primeiro herói? O primeiro humano com poderes que iam além da capacidade normal, pelo fato de ele ter sido criado entre os animais da África e, portanto, por ser capaz de se comunicar com eles.

Edgar Rice Burroughs nasceu em 01 de setembro de 1875, em Chicago, Illinois, Estados Unidos; e morreu em 19 de março de 1950, em Encino, Califórnia, de um infarto. Ele foi um estudante medíocre e foi reprovado em seu exame para West Point. Exerceu muitas funções diferentes antes de começar a escrever: um cowboy em Idaho, um mineiro em Oregon, um policial ferroviário em Utah, um gerente para Sears Roebuck em Chicago. Durante 7 anos de sua vida, ele foi um andarilho, ganhando o mínimo para viver com os pequenos trabalhos que fazia.

Ele começou a escrever com mais de 35 anos. Em 1912, a revista All-Story publicou sua história “Tarzan dos Macacos”, que se tornou um sucesso imediato. Dois anos mais tarde, o livro de capa dura foi publicado, e em 27 de Janeiro de 1918, o filme estreou na Broadway estrelando Elmo Lincoln como Tarzan. Foi um dos primeiros filmes a arrecadar mais de US$1.000.000.

Burroughs foi capaz de se mudar com sua família para o Vale de San Fernando, em 1919, transformando uma propriedade enorme em Tarzana Ranch.

Ele estava em Pearl Harbor em 07 de dezembro de 1941 e permaneceu no Havaí como correspondente de guerra. Depois disso, ele voltou para casa com um problema cardíaco. Em 19 de março de 1950, sozinho em sua casa, depois de ler os quadrinhos de domingo, ele morreu. Ele tinha escrito 91 livros, dos quais 26 eram sobre Tarzan. O homem cujos livros já venderam centenas de milhões de cópias em mais de trinta idiomas disse uma vez “Eu escrevo para escapar … escapar da pobreza”.

Após a sua morte, seus restos mortais foram enterrados sob a árvore de noz no Edifício Burroughs em Tarzana, Los Angeles, Califórnia. Na época de sua morte, ele era o autor que mais vendia no mundo. Seus escritos têm sido citados como uma influência enorme para numerosos escritores, artistas e cientistas como Ray Bradbury, Carl Sagan, Arthur Clarke, Jane Goodall, Ronald Reagan, Billy Graham, George Lucas e James Cameron. Era o bisavô do cineasta Wes Anderson.

Citações:

Death, only, renders hope futile.

I loved her. I still love her, though I curse her in my sleep, so nearly one are love and hate, the two most powerful and devastating emotions that control man, nations, life.

Anger and hate against one we love steels our hearts, but contempt or pity leaves us silent and ashamed.

I write to escape; to escape poverty.

Imagination is but another name for super intelligence.

It never seems to occur to some people, that, like beauty, a sense of humor may sometimes be fatal.

She did not admire him any more than she had. It was merely that she considered him the Lesser of two evils.

The more one listens to ordinary conversations the more apparent it becomes that the reasoning faculties of the brain take little part in the direction of the vocal organs.

Love is a strange master, and human nature is still stranger.

Were there no desire there would be no virtue, and because one man desires what another does not, who shall say whether the child of his desire be Vice or Virtue?

Não importa quantos filmes sejam feitos sobre Tarzan; acho que vou gostar de todos eles.

 

 

– Sílvia Souza

Written by

Instagram
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #pearlbuck #citações #reflexõesdesilviasouza