Now reading

Feliz 2016!

Feliz 2016!
Feliz 2016!

Hoje acaba mais um ano. Ano após ano nossos desafios aumentam. Como em um jogo de videogame em que o grau de dificuldade vai aumentando a cada fase vencida. E seguimos ultrapassando cada nova etapa até que todas as nossas vidas tenham se esgotado. Mas, diferente do videogame, não podemos dar pausa nem refazer alguma etapa que não tenha sido perfeita. Está mais para o antigo Atari (da minha época de infância), que não salvava, não permitia interrupções e tínhamos que seguir até onde conseguíssemos ou iniciar desde o começo. O problema é que não temos certeza de que haja recomeços na vida… temos certeza apenas dessa que vivemos nesse exato momento. E é nela que precisamos tentar fazer nosso melhor.

Eu busco isso, dia após dia: o melhor que eu puder fazer… por mim, pelos meus filhos, pelas pessoas que amo, por minha família, meus amigos, meus pacientes…

Gostaria apenas de ganhar novos poderes a cada troca de fase… novas forças e habilidades. Gostaria de maior esperteza; uma armadura para cobrir minha sensibilidade excessiva; um fortalecimento para minha ingenuidade, para minha crença nas pessoas, evitando que as palavras e ações dos outros retirem tanto dos meus pontos de energia. Gostaria de aumentar meu poder de autoregeneração, para que eu consiga me recuperar mais rápido de cada queda e esteja pronta para novas batalhas em menos tempo. Gostaria de aumentar meu foco, reduzir minha autocrítica e acreditar mais que sempre vale a pena perseguir meus sonhos, por mais impossíveis que eles possam parecer.

Estou aqui, me preparando para a nova fase que inicia amanhã. Espero ter conseguido um número suficiente de aliados, online ou não, distantes ou não, mas pessoas que estejam dispostas a seguir ao meu lado, desafiando os inúmeros obstáculos, somando as forças e festejando junto a mim todas as vitórias, mesmo as pequenas, porque todas elas são importantes para que continuem crescendo nossas habilidades que nos preparam para os desafios que ainda teremos que enfrentar.

Um excelente 2016 a todos!

– Sílvia Souza

(31/12/2015)

 

 

Written by

7 Comments
  • sibilahonda disse:

    Reduzir a autocrítica é muito difícil, mas você deu um passo bastante grande neste ano. Parabéns! Que seus desejos sejam todos alcançados! Foco você tem de sobra (quando quer 😜). 😘😘😘😘

  • Anônimo disse:

    Silvia, somos seres que evoluem. A vida não para. Só precisamos encontrar um porto seguro, algo que a gente se apegue para se reabastecer com novas forças para enfrentar novos desafios. Eu não sei onde você repõe as suas energias e esperanças, mas desejo que encontre todos os dias, mesmo que seja difícil, motivos para continuar vivendo plenamente, pois quando a vida deixa de ter algum sentido, significa que já estamos mortos. Um grande beijo e abraço pra você e todas as pessoas que você ama. E viva 2016!

  • Feliz 2016 para você, as crianças e toda a família.

  • Charme Haut® disse:

    Feliz 2016 pra ti e todos os seus! Bjs Bjs <3

Instagram
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #cesarecantú #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #thubtenchodron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza