Superstições
Previous post
Now reading

Família

Família
Família

Para uma família ser feliz, é necessário haver sedução. Os filhos têm de ser charmosos para encantar os pais, os pais têm de se esforçar para educarem convincentemente os filhos. E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, têm de passar a vida inteira a engatar-se. O mal da família é a facilidade. É pensar que aquele amor já é assunto arrumado.

(Miguel Esteves Cardoso)

 

Família é um assunto complexo. São pessoas que vivem próximas, convivem nos momentos festivos, dividem os momentos tristes. Supõe-se que os indivíduos se amem apenas por serem ligados por laços de sangue. Mas, com muita frequência, há sentimentos de inveja, ciúme, desconfianças, antipatia, falsidade.

São pessoas que normalmente se defendem umas às outras face a estranhos; mas se atacam mutuamente quando estão afastados dos olhos alheios.

E uma das coisas mais difíceis de aceitar, na minha opinião, é a facilidade com que descontamos nossas tristezas, irritabilidades e frustrações nessas pessoas que estão ao nosso redor e que seriam as melhores para nos acolher e abraçar nos momentos de angústia e dor.

Cuidamos das palavras quando nos dirigimos a pessoas com quem temos pouco contato, buscando sermos educados. E somos rudes e agressivos com as pessoas que estão à nossa volta, próximos, a apenas um passo de nos abrigar e proteger das adversidades do mundo.

– Sílvia Souza

 

 

Written by

1 Comment

Instagram
  • #anaïsnin #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #florbelaespanca #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #florbelaespanca #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #patríciareis #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #marcoaurélio #citações #reflexõesdesilviasouza