Egocentrismo?
Previous post
Now reading

Dia dos Pais

Problemas
Next post
Dia dos Pais
Dia dos Pais

Ainda é ele que me alegra. Consegue extrair meu riso sincero, mesmo que meu humor não esteja favorável a muitas risadas. São quase 30 anos que nos separam. É uma diferença fixa que vai se reduzindo a cada ano que passa.

Fingia que era monstro; ensinou-me a dançar; companheiro de filmes; dava dicas de livros; dirigia nas férias para nos levar aos mais diferentes destinos; sempre pronto a escutar as lamentações e os desabafos; parceiro nas viagens; disposto a aprender a cozinhar, a resolver os problemas, a ser suporte em todos os momentos.

Com ele, aprendi a ser honrada, a respeitar as outras pessoas, a fazer o bem, a pensar no futuro, a escutar o que os outros têm a dizer. Ele ensinou-me matemática, física, a plantar bananeira dentro da piscina, a dançar o twist, a escutar Roberto Carlos, a usar a leitura para aprender mais sobre o mundo e nós mesmos.

Não consigo pensar em algum momento importante da minha vida em que ele não estivesse presente. Sei que já passou inúmeras noites sem dormir quando algum problema o preocupa; na maioria das vezes, problemas com as filhas.

Sei que foi um professor maravilhoso; mas acho mesmo que ele nasceu para ser Pai. Sabe aconselhar; mas cala-se muitas vezes para não desagradar. Já teve que escutar muitas frases injustas, ditas em momentos de tensão pelas filhas, por irmãos ou outros conhecidos. Em muitos destes momentos, apenas escutava e, mudo, procurava refletir sobre o que tinha se passado. Não me lembro de vê-lo sendo injusto; claro que todos podemos ser parciais em nossas análises; mas ele é uma das raras pessoas com grande capacidade de refletir sobre suas próprias atitudes e reconhecer um erro, não se envergonhando de pedir desculpas.

Papai, sei que escrevo sempre as mesmas coisas. Mas não há muita coisa diferente a dizer. Tenho uma admiração gigantesca pela pessoa que o senhor é; sei que muito do que sou hoje é um reflexo direto dos exemplos que recebi do senhor. Não consigo imaginar um carinho e uma dedicação maiores.

Meu amor é imenso! Sou grata por tudo, tudo o que o senhor me ensinou e me deu ao longo da minha vida.

Um Feliz Dia dos Pais!

 

Written by

Instagram
  • #patríciareis #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #marcoaurélio #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #joséluíspeixoto #citações ##abraço #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #fernandopessoa #citações #reflexõesdesilviasouza