A solidão em todos nós
Previous post
Now reading

Colaboração

Colaboração
Colaboração

A vida é repleta de coisas inexplicáveis. E talvez sua beleza venha exatamente das surpresas, das novidades, de tudo o que é inesperado.

De vez em quando, dou uma olhadinha nos países de origem das pessoas que já acessaram este meu espaço, nem que seja uma única vez. E fico surpresa de verificar a diversidade imensa da proveniência desses cliques. Não sei exatamente o que fez com que cada um deles tenha destinado um segundo (ou mais) da própria vida para me fazer uma visita. Mas o fato é que acho incrível!

E, não bastassem os acessos, recebi dois textos de um autor de outro país, que escreveu em sua língua natal. Gostei muito dos conteúdos, com sua mensagem positiva, repleta de esperança, e achei que valia muito a pena destinar um espaço para divulgar essa voz que vem de longe…

Optei por manter o original e acrescentei a tradução para o português abaixo (espero que a tradução esteja razoavelmente boa).

 

Remédier avec l’espoir

La vie est incompréhensible, on n’oublie des fois de vouloir connaître le fond et la forme des choses quand rien ne va, elle est parfois cruelle quand on a pas de solution, ni les mécontentements, ni les regrets ne changeront quelque chose, il faut surtout se donner les moyens de surmonter, croire en soi, se battre, être avec les personnes qu’on aime, se sentir utile avec l’esprit de vouloir aller de l’avant, c’est chose pas facile, continue de croire en toi, le meilleur viendra surtout.

– Stéphane Romeo Ouedji
[A vida é incompreensível, pode-se esquecer, por vezes, de querer saber o conteúdo e a forma das coisas quando nada dá certo. Ela pode ser cruel quando não se tem a solução. Nem os descontentamentos, nem os arrependimentos mudarão alguma coisa; deve-se, acima de tudo, conquistar os meios para superar, acreditar em si mesmo, lutar, estar com as pessoas que amamos, sentindo-se útil com o espírito de querer avançar. Não é coisa fácil. Continue a acreditar em você; o melhor virá no momento certo.]
Written by

4 Comments

Instagram
  • #albertcamus #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #lamatseringeverest #citações #budismo #reflexõesdesilviasouza
  • #honorédebalzac #citações #trechosliterarios #amulherdetrintaanos #reflexõesdesilviasouza
  • #edmundburke #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #rubemalves #citações #reflexõesdesilviasouza