Now reading

Anjo

História
Next post
Anjo

 

Segundo o dicionário Aulete:

1.  Ser espiritual que, segundo algumas religiões, serve de mensageiro divino.

Poderia esse “ser espiritual” falar através de uma pessoa?

Eu acredito que SIM.

Hoje um anjo falou comigo. Não posso dizer que tenha sido uma pessoa improvável, porque é uma pessoa muito querida. Mas foi alguém de quem eu não esperava escutar tantas palavras certas no momento em que eu mais precisava.

Todos as pessoas passam por sofrimentos e tristezas em momentos da vida. Tento trabalhar minha mente todos os dias para atenuar essas tristezas. Mas elas acontecem, porque estamos inseridos em um mundo e nem tudo acontece como gostaríamos. E as pessoas à nossa volta podem também nos fazer sofrer.

Sentimentos tão tristes ocupavam minha alma. Coisas que estavam fazendo com que eu deixasse de ver as belezas que fazem nossa vida valer a pena.

Cheguei para minha aula de dança, como faço todas as semanas.

Aquecimento.

Eis que minha professora me pergunta se não estou bem. As tristezas e as alegrias do meu espírito ficam estampadas na minha face. Minha expressão e meu olhar dizem tudo.

Ela desligou a música, puxou duas almofadas e propôs fazermos uma aula diferente. Sentamos.

Sem querer invadir minha privacidade, ela pediu para eu descrever um pouco o que eu estava sentindo.

Narrei em breves palavras os principais fatos e as reações emocionais que aquilo estava causando em mim.

E o anjo, ser espiritual, mensageiro divino, falou.

“Você é uma pessoa que se entrega e isso é uma coisa muito rara hoje em dia. A maioria das pessoas vive em casulos que não permitem ver quem são e o que sentem de verdade. Os sentimentos demonstrados são falsos. Mas não é você que está errada. Não deixe esses eventos fazerem com que você se feche. Não deixe de demonstrar a pessoa que você é.”

“O problema é que nem todos conseguem lidar com pessoas assim. Muitas vezes é o desejo do outro ser dessa forma, verdadeiro. Ele pode admirar essa forma de ser. Mas a incapacidade de adotar essa atitude em sua própria vida faz com que queira destruir essa qualidade sua. Então, o problema está nele e não em você.”

E, por 1 hora, conversamos sobre muitos sentimentos e reações. Não quero dizer que ela simplesmente me jogou para cima ou apenas fez elogios às minhas qualidades. Mas ela me ajudou a enxergar os problemas por uma nova perspectiva, permitindo que eu recuperasse a confiança em mim mesma.

E pediu para eu empregar esses sentimentos, essa confiança, esse novo olhar na minha dança também, que não deixa de ser uma forma de expressão e de comunicação.

Querida Nesrine, hoje você foi mais que uma professora, mais que uma amiga. Você foi um anjo. Espero que sua mensagem fique gravada para sempre em mim, para que eu me veja com olhos mais generosos, aceitando melhor minhas falhas, sem medo do ridículo, procurando sempre ser alguém melhor, em todas as formas de relação com as pessoas que me cercam.

– Sílvia Souza

(25/04/2014)

Written by

Instagram
  • #gilbertcesbron #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #catão #ocensor #citações #romaantiga #reflexõesdesilviasouza
  • #françoisehéritier #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #jorgeluisborges #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #miguelestevescardoso #citações #reflexõesdesilviasouza