Imaginação
Previous post
Now reading

Amor à Primeira Vista

Amor à Primeira Vista
Amor à Primeira Vista

Eu olhava para ele fixamente. Não conseguia desviar o olhar. Foi quando seus olhos se voltaram para mim. Foi muito rápido. Mas eu sei que ele conseguiu enxergar tudo o que eu era. Fui fisgada por aquele olhar e aprisionada naquele sentimento para sempre. Eu, que nunca acreditara em amor à primeira vista, não conseguia mais viver sem a admiração daquele olhar.

Eu já não conseguia dormir. Minha vida estava diferente. Eu estava diferente. Ele era o primeiro e o último pensamento do meu dia. E se fazia presente em vários outros momentos nesse intervalo.

Eu tinha necessidade de escutar sua respiração, de sentir seu cheiro, de tocar sua pele. Era um vício. Ou talvez pior. Não queria me afastar. Era como se minha vida estivesse incompleta sem sua presença.

Eu queria adivinhar seus desejos e ser capaz de satisfazê-los antes mesmo de ele manifestar. Se eu fazia compras, pensava sempre nas coisas que eu sabia que ele gostava.

O tempo passou. Alguns anos ficaram para trás. E um amor à primeira vista como aquele não se esgotou. Não diminui. Ao contrário, só fez crescer e me fortalecer. E ele também cresceu. E não precisa mais de mim.

Não. Ele não deixou de me amar. Mas ele já pode seguir o próprio caminho. Sozinho. Sabendo que estarei sempre por perto, para o que ele precisar, enquanto eu viver. E sei que cumpri meu papel, porque meu filho está pronto para o mundo.

– Sílvia Souza

Written by

4 Comments

Instagram
  • #jamesbaldwin #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #mikhailbakunin #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #JamesJoyce #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #gastonbachelard #citações #reflexõesdesilviasouza
  • #victorhugo #citações #reflexõesdesilviasouza