28.10.2016

49002_d

 

Em 1916, perfumistas criaram uma nova fragrância em um pequeno laboratório no centro histórico de Parma. Era uma fragrância fresca e moderna quando comparada aos perfumes de origem alemã, mais fortes e mais intensos, que eram populares na época. Esta foi a primeira linha italiana de Eau de Cologne, e expressava uma nova sensibilidade. O mais surpreendente era a pureza da fragrância, produzida exclusivamente com ingredientes naturais. Até hoje, sua composição não foi alterada.

Ao longo dos anos, a popularidade da Acqua di Parma continuou a crescer. O frasco já consagrado foi criado na década de 1930. O sucesso internacional veio em 1950, quando as estrelas de cinema de Hollywood descobriram a fragrância original. Em 1993, empresários italianos investiram na marca, com a abertura da primeira loja própria, em Milão; e vários produtos foram criados com a marca Acqua di Parma.

Um novo capítulo importante na história da Acqua di Parma chegou em 2001, quando a LVMH comprou a marca. Foi após essa aquisição que iniciou-se a produção da coleção feminina. Todas as linhas continuam a ser produzidos apenas na Itália e estão distribuídos em 36 países em todo o mundo.

Rosa Nobile faz parte da coleção destinada às mulheres. Uma fragrância nova e moderna, com nuances sofisticadas. Suas notas de abertura começam com o cítrico fresco e suave da bergamota da Calábria e da tangerina da Sicília, acrescidas de notas de pimenta. Suas notas centrais são compostas de rosa centifolia italiana, com sua intensidade rica; em acompanhada de violeta, peônia e lírio. Nas notas de base, cedro da Virgínia, âmbar e musc.

É um perfume fresco, não muito intenso, agradável para um dia quente de verão; uma fragrância bem feminina.

A marca Acqua di Parma pode ser encontrada em várias lojas de fragrâncias no Brasil, mas nem todos os perfumes femininos e masculinos estão disponíveis. Este perfume, comprei no Brasil.

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

  Em 1916, perfumistas criaram uma nova fragrância em um pequeno laboratório no centro histórico de Parma. Era uma fragrância fresca e moderna quando comparada aos perfumes de origem alemã, mais fortes e mais intensos, que eram populares na época. Esta foi a primeira linha italiana de Eau de Cologne, e expressava uma nova sensibilidade. […]


Comentários desativados em Perfume da Semana: Rosa Nobile de Acqua de Parma

Nenhum comentário em “Perfume da Semana: Rosa Nobile de Acqua de Parma”



%d blogueiros gostam disto:
DESIGN POR JESS