10.06.2016
Piodão, Portugal

Piodão, Portugal

 

Olha como vai escurecendo!… O sossego positivo de tudo enche-me de raiva, de qualquer coisa que é o travo no sabor da aspiração. Dói-me a alma… Um traço lento de fumo ergue-se e dispersa-se lá longe… Um tédio inquieto faz-me não pensar mais em ti…
Tão supérfluo tudo! Nós e o mundo e o mistério de ambos.

Bernardo Soares. Fernando Pessoa. Livro do Desassossego.

  Olha como vai escurecendo!… O sossego positivo de tudo enche-me de raiva, de qualquer coisa que é o travo no sabor da aspiração. Dói-me a alma… Um traço lento de fumo ergue-se e dispersa-se lá longe… Um tédio inquieto faz-me não pensar mais em ti… Tão supérfluo tudo! Nós e o mundo e o […]


  • Beatriz Aguiar

    Que agonia! Esse texto é um dessossego puro! Já me senti assim, quando o positivismo me deu raiva. São momentos que passam, mas que parecem eternos!

    Saudades de você, Silvia.
    Um beijo grande.

    • Olá, Bia! Tenho muitas saudades de você também! Sempre que você publica algo, dou uma passadinha no seu blog, mesmo sem deixar comentário… Adorei a publicação sobre o bolo que ficou igual ao que sua mãe fazia… Bolo com gosto de carinho, amor e saudades, não é?
      Eu não tenho conseguido participar ativamente de nada. Estou pagando um curso de escrita e não consigo produzir nada há 3 meses. Minha vida ficou meio bagunçada, mas acho que uma hora deve voltar para os trilhos…

      Tenho a sensação de que Fernando Pessoa consegue a proeza de colocar em palavras os sentimentos mais difíceis, aquelas angústias mais profundas…

      Saiba que você é uma pessoa muito especial e tenho um carinho enorme por você!
      Um beijo bem grande e um ótimo final de semana!

  • a escuridao pode trazer coisas negativas

  • Embora a minha tranquilidade noturna que me atrai para obter fotografias. Um abraço.

  • claudio kambami

    Aqui não falarei do poema e sim da imagem, como sou construtor se tem algo que me encanta são estas construções. Gostaria muito de morar em algo assim e seja bem provável de meu sonho se realizar lá. 😉

    • São fantásticas essas construções mesmo! Também adoro.
      Lembro quando viajei pelo vale do Loire na França e via umas casas nas pedras. Ficava imaginando como seria viver ali… com todo o conforto da vida moderna, mas sendo quase uma caverna…


%d blogueiros gostam disto:
DESIGN POR JESS