30.05.2016

novo1

 

A Tatiana do Blog Queridos Livros & Tatianices publicou hoje algo muito especial, valorizando o trabalho de produção e escrita que temos aqui entre os blogs.

Ela viu a TAG no Blog Rancho do Peregrino, do Ronaldo Sérgio (de quem salvei a imagem da TAG, conforme ele mesmo autorizou). Conheci o Blog do Ronaldo mais recentemente e passei a admirar seus escritos.

Olha a ideia:

“Ao ler um romance, um poema. Ao assistir a um filme, apreciar imagens ou obras de arte, todos nós peregrinamos. Esta é a tag do leitor amante. O peregrino. Aquele que chega e fica. Por um instante. Um dia. Uma hora. E vai embora. Nesse peregrinar encontra muitas pérolas. São elas que ele quer partilhar e, é claro, os ranchos por onde passa. Os ranchos são os blogs dos seus colegas.

Segue o endereço, a estrada, para cada um deles. É só clicar nas pérolas (textos ou imagens). Guardo o mistério dos nomes. Fica para a sua curiosidade.

Deixo o convite para fazerem o mesmo. A quantidade de rancho é uma escolha livre. Impossível partilhar todos. O selo do peregrino pode ser partilhado.”

e tudo isso me rasga ao meio
[ impune/mente ] e me obriga
que eu me nuble nesta timidez

 

Amor é algo sublime, para não dizer, a coisa mais bela,
A vida inteira é amor, seja pela paixão, seja pela dor,
Seja a ilusão de sonhos perdidos, seja a derrota de casos não resolvidos

 

Eu me desejo um equilíbrio das calmarias e inquietações,  e se não for possível, que os ventos agitem em mim só o que pertencer ao poema.

 

Me abraça devagar, com cuidado pra não machucar a minha timidez porque, quando ela sente dor, adora se vingar ferindo o seu orgulho.

 

Viver é gradiente, não cabe numa equação exata, não exija lógica de uma vida feliz.

 

Na alma, carrego naufrágios, vulcões e tempestades
No olhar, lágrimas e saudades
Nos lábios teus beijos, doces encantamentos
Na minha vida tuas lembranças são meus acalantos

Espero que todos participem… Achei fenomenal e ideia e pretendo publicá-la mais vezes…

– Sílvia Souza

Sonnenblume_02_KMJ

  A Tatiana do Blog Queridos Livros & Tatianices publicou hoje algo muito especial, valorizando o trabalho de produção e escrita que temos aqui entre os blogs. Ela viu a TAG no Blog Rancho do Peregrino, do Ronaldo Sérgio (de quem salvei a imagem da TAG, conforme ele mesmo autorizou). Conheci o Blog do Ronaldo mais recentemente […]


  • Tati Iegoroff

    Que lindas pérolas. Adorei comhecer esses blogs!

  • claudio kambami

    Ah vou peregrinar sim Silvia, mas farei isso amanhã com certeza ( Já copiei a TAG, resta apenas depois ver como irei formatar assim como fez com os textos em forma de links), hoje quero ver se deito cedo, aproveitar que o efeito do medicamento vem saindo do organismo e aproveitar para não virar madrugada. Ninguém merece, rsss.
    Vale lembrar que nosso amigo em questão é um artista completo, recita versos, canta e toca lindamente. Eu o sigo também nas nuvens.
    Grande beijo minha amiga linda amanhã estarei passeando ou melhor peregrinando entre as flores. <3
    https://soundcloud.com/ranchodoperegrino

    • Eu o conheci recentemente… obrigada por mostrar mais do seu trabalho…
      Aguardo as suas pérolas, Claudio…
      Beijo!

  • Francine Camargo

    Nossa, que Tag mais emocionante. Curti todos os links (inclusive o meu, que não reconheci como meu, loucura isso, não?!) e já tinha lido os textos, menos o do Gustavo, que me deixou boquiaberta. Fantástica idéia.

    • Também achei incrível, Fran!
      Acho que é uma grande forma de valorizarmos o trabalho uns dos outros…
      Beijo!

  • Eu acho que é uma grande proposta, visitei os blogs e encontrado em todos eles belas palavras. Parabéns. Um abraço.


%d blogueiros gostam disto:
DESIGN POR JESS