2.05.2016
Praia da Barreirinha, Funchal, Portugal

Praia da Barreirinha, Funchal, Portugal

 

E debruçado ao parapeito, gozando do dia, sobre o volume vário da cidade inteira, só um pensamento me enche a alma – a vontade íntima de morrer, de acabar, de não ver mais luz sobre cidade alguma, de não pensar, de não sentir, de deixar atrás, como um papel de embrulho, o curso do sol e dos dias, de despir, como um traje pesado, à beira do grande leito, o esforço involuntário de ser.

Fernando Pessoa

  E debruçado ao parapeito, gozando do dia, sobre o volume vário da cidade inteira, só um pensamento me enche a alma – a vontade íntima de morrer, de acabar, de não ver mais luz sobre cidade alguma, de não pensar, de não sentir, de deixar atrás, como um papel de embrulho, o curso do […]


  • A vontade de viver, mais o desejo de terminar uma história sem fim, pujan a ganhar força para visitar a ilha da Madeira, talvez no próximo ano, o que é uma vergonha que nâo há uma ponte para chegar lá, vou ter que pegar um avião. Pessoa estava errado, mas usou palavras prata. Um abraço.
    Seria educado perguntar se você ler o espanhol?

    • Olá, Carlos!
      Acho que Pessoa nos traz um pouco de tudo, das alegrias e tristezas… Encontro algum texto ou poema de Pessoa para todos os meus estados de espírito.
      Sinta-se à vontade para perguntar qualquer coisa…
      Consigo ler espanhol, mas não escrevo nem falo. Quando tenho alguma dúvida, meus filhos me ajudam.
      Grande abraço!

      • Muito obrigado pela sua resposta, eu estou em uma situação semelhante, eu posso ler em Português. E a proximidade ao galego facilita-me a compreender. Para aprender a escrever, acho que encontrei em você uma boa professora. Eu ficaria honrado. Se você visutase minha coleção de histórias, pensamentos e imagens. Um abraço.

        https://bymoya.wordpress.com/

        • Passei pelo seu espaço e deixei um recadinho…
          Vou explorá-lo aos poucos…
          Um grande abraço!

  • Virginia Leite

    Mais uma pérola de Fernando Pessoa !


%d blogueiros gostam disto:
DESIGN POR JESS