28.02.2016

 

O filme foi indicado à categoria de Melhor Animação.

Meus filhos não quiseram assistir quando passou no cinema. Aluguei no Now e vi ontem à noite sem eles. É claro que competir com uma animação como “Divertida Mente” é quase uma injustiça. Mas gostei bastante do filme.

O filme não é falado. Ao menos não há nenhum idioma compreensível. Toda a comunicação entre os personagens é feita através de mímica, sons e desenhos. E Shaun é um carneiro com uma inteligência acima da média de qualquer humano.

O roteiro é bom, prende a atenção, tem uma boa trilha sonora, muitos momentos divertidos e alguns mais sensíveis.

Fico pensando na técnica de Stop Motion. A impressão que tenho é que é uma técnica de animação mais trabalhosa do que a animação realizada no computador apenas. Mas é apenas minha impressão. Não tenho conhecimento real de nenhuma das técnicas de animação. De qualquer forma, gosto muito do efeito e acabo me lembrando de inúmeros filmes e programas de TV que usaram essa técnica. Acaba me trazendo um sentimento saudosista, mesmo que os roteiros sejam inteiramente diferentes.

É um filme divertido, que pode ser compreendido por crianças de todas as idades (mesmo com algumas dificuldades como a situação em que o fazendeiro sofre de perda de memória).

– Sílvia Souza

Sonnenblume_02_KMJ

  O filme foi indicado à categoria de Melhor Animação. Meus filhos não quiseram assistir quando passou no cinema. Aluguei no Now e vi ontem à noite sem eles. É claro que competir com uma animação como “Divertida Mente” é quase uma injustiça. Mas gostei bastante do filme. O filme não é falado. Ao menos […]


  • Eduarda Naidel

    Não assisti a esse filme, na categoria das animações, só o brasileiro e Divertidamente. Vou buscar para ver e poder opinar.


%d blogueiros gostam disto:
DESIGN POR JESS